COSTA CRUZEIROS LANÇA ITINERÁRIO POR SETE PAÍSES DA EUROPA

São 11 dias a bordo do Costa Magica num cruzeiro com paradas nas mais famosas capitais européias

A Costa Cruzeiros, maior grupo italiano de viagens e a companhia de cruzeiros número um da Europa, lançou um itinerário nunca antes oferecido por nenhuma operadora de cruzeiros. Ao longo da temporada de verão de 2011, o Costa Magica (102.600 toneladas e capacidade para 3.470 pessoas) oferecerá um cruzeiro de 11 dias com paradas nas capitais de sete países da Europa.

“Somente uma empresa líder como a Costa poderia inovar com um itinerário como este, que simbolicamente une os países da Europa, permitindo que os hóspedes tenham a oportunidade de visitar sete famosos destinos em apenas uma viagem”, comentou o presidente da Costa Crociere S.p.A., Gianni Onorato. “Esta é nova opção de férias que desejamos dar aos nossos clientes: todo ano fazemos o melhor para inovar e aprimorar os roteiros, para que os hóspedes se surpreendam com uma experiência única nas férias, transformando seus sonhos em realidade”.

O novo itinerário permite que os hóspedes visitem os mais famosos destinos, tudo em um único roteiro de férias. As capitais incluídas no itinerário são Paris, Londres, Amsterdam, Berlin, Copenhagen, Oslo e Edimburgo. (mais informações acesse www.costacruzeiros.com.br).

A bordo do Costa Magica, a felicidade em curtir um final de semana não dura apenas dois dias, mas 11, com as vantagens e conveniências de uma viagem em um navio, como não ter de fazer e desfazer malas e ainda aproveitar a excelência da marca Costa e sua garantia de 60 anos de experiência. Trata-se de um cruzeiro cosmopolita que permite aos clientes descobrir uma variedade de culturas, paisagens, arquiteturas e pessoas.

Não é só uma viagem cultural, mas um roteiro que mescla diversão e entretenimento, proporcionando as melhores atrações das capitais européias, com um bistrô em Paris, compras em Londres, culinária fresca e rica em frutos do mar de um restaurante na área portuária de Copenhagen ou um passeio agradável pelos canais de Amsterdam.

A primeira viagem por este destino está programada para 28 de maio de 2011 e a última para 5 de setembro de 2011.O Costa Magica aportará nos seguintes portos: Le Havre com excursões para Paris; Dover - estrada para Londres; Amesterdam; Hamburgo com visitas a Berlim, Copenhagen, Oslo e Edimburgo. Nos cruzeiros a partir de 28 de maio, 17 de julho e 6 de agosto, o embarque pelo porto de Edimburgo será substituído por uma escala no porto escocês de Invergordon, caminho para Loch Ness e Highlands.
O Costa Magica, que foi construído em Gênova, no estaleiro da Fincantieri Sestri Ponente, entrou em serviço em 2004 e foi projetado para oferecer o melhor a bordo. Comporta 1.358 espaçosas cabines com o que há de mais novo em acomodações. Sua decoração interna, criação do arquiteto José Farcus, é uma fantástica viagem a alguns dos lugares mais mágicos da Itália. A área central da piscinal (Lido Maratea e Lido Paulido) tem o formato de um anfiteatro, enquanto o deck da piscina (Lido Positano) possui teto de vidro retrátil para que os hóspedes possam nadar em qualquer clima. Há também uma piscina para crianças. Um dos destaques do Costa Magica é o Spa, com 1.300 m², onde se mima o corpo e se acalma o espírito. Os dois restaurantes buffet oferecem o melhor da cozinha italiana e internacional; os paladares mais exigentes vão apreciar o restaurante Club Vicenza. Outras atrações: 11 bares, um teatro que se estende por três deques, uma discoteca, clubes de dança, sala de jogos, um casino e um Internet café. De acordo com a mais fina tradição presente em todos os navios do grupo Costa, a arte em formas distintas ocupa papel importante no Costa Magica por meio de 360 obras originais e 5.292 reproduções. Em especial e dignos de louvor estão os trabalhos produzidos pelos professores e alunos da Academia de Arte Brera: Fernando De Filippi, Nicola Salvatore, Aldo Spoldi, Stefano Pizzi, Pablo Togni, Christian e Bruno Ribecchi Lucchi.

Sobre a Costa Cruzeiros
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.
Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Comentários