Confira os números finais do 34º Encontro Comercial Braztoa




Evento reuniu público recorde, mais de três mil agentes de viagem

O 34º Encontro Comercial Braztoa, que ocorreu dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, fez jus ao tema desta edição: Esporte e Turismo: uma combinação que vai bater recordes. O evento reuniu um número 59% maior de agentes do que na edição de setembro do ano passado: 3037 profissionais passaram pelos corredores do Frei Caneca. Em setembro do ano passado, foram 1908 agentes. Na edição de março de 2010, 2.124 pessoas. O número total de participantes ficou agora em 5.076 (60% maior do que há um ano), um recorde.

Outros números desta edição: nas 13 capacitações estiveram presentes 713 agentes de viagem. O evento contou com 186 expositores, número também recorde para as edições do segundo semestre. Foram arrecadados 695 kg de alimentos, entregues a duas instituições: Assistência Vicentina Imaculada Conceição – Lar para Idosos e Instituição de Amparo à Criança Asas Brancas.

Para José Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa, o grande número de agentes foi principal, mas não o único aspecto positivo desta edição. Ele viu o 34º Encontro com uma atmosfera de mais sinergia entre os elos da cadeia – dos que produzem aos intermediários, como é o caso dos operadores e agentes de viagens. “Os pacotes hoje estão sendo vistos como uma alavanca forte de vendas. O surgimento de um novo mercado agora financeiramente apto a consumir viagens está demonstrando uma propensão maior a esse tipo de produto pré-formatado e estimulando os elos da cadeia produtiva a nos enxergarem como parceiros mais eficazes na distribuição de seus produtos. E o mesmo está acontecendo com os governos, que parecem também estar descobrindo e valorizando mais a força desse trabalho conjunto”.

Na ocasião foram divulgados os temas dos encontros de 2011, em São Paulo. O 35º Encontro Comercial Braztoa, dias 24 e 25 de março, irá abordar as parcerias. O 36º Encontro Comercial Braztoa, dias 22 e 23 de setembro, terá o foco na segmentação.

Todas as novidades, dados e notícias do que ocorreu no 34º Encontro Comercial Braztoa estão reunidos no endereço www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Comentários