Com mais de 800 agentes já capacitados, Viaja Mais Melhor Idade faz treinamento em Natal na quinta- feira dia 09 na sede da ABAV-RN

Em Porto Seguro, programa estará presente em evento da ABCMI



O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo e Braztoa, já passou por 23 cidades nos últimos dois meses, capacitando mais de 800 agentes de viagem. Com apoio da ABAV Nacional, o treinamento chega esta semana a Natal (RN). Nesta quinta-feira, dia 9, o encontro ocorre na sede da ABAV estadual (rua João Pessoa, 265, no centro), com início às 14h. No dia 16, Manaus (AM) recebe o treinamento, a partir das 9h, na sede da Fecomércio (av. São Luís, 555 – Adrianópolis). As inscrições devem ser feitas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa. Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11.3259.9500) e falar com a equipe do programa.



Entre os dias 9 e 12 de setembro, o VMMI estará presente no II Encontro ABCMI Bahia – Portugal, que reunirá mais de 500 participantes da Melhor Idade, no Hotel Náutico Praia Hotel, em Porto seguro (BA). Na ocasião, serão divulgados os pacotes disponibilizados pelas operadoras credenciadas pelo programa e as vantagens em adquiri-los. A ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade) é uma das apoiadoras do programa.





O que é o programa VMMI

Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa. Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.



Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez, desde a criação do programa brasileiro, em 2007, que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.



As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.



Desde sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.



O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, do SEBRAE, do SESC, da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).

Comentários