CHILE LANÇA PORTAL DURANTE O 34º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA



Durante o 34ºEncontro Comercial Braztoa, realizado nos dias 23 e 24 de setembro, em São Paulo, foi lançado o portal oficial do Chile www.thisischile.cl em português, cujo objetivo é promover internacionalmente a imagem do país; o site também conta com versões em inglês, espanhol e chinês.
O site conta com 5.056 artigos sobre o país, divididos por temas: Negócios, Turismo, Estudar e Viver.Também oferece música chilena on line, três mil ferramentas audiovisuais, informações metereológicas e de clima em todas as cidades do país, informação referendada pela Google Maps e indicadores econômicos atualizados automaticamente. Na coletiva à imprensa durante a Braztoa,representantes do Chile partciparam,tais como Valéria Gonzalez, gerente do Turismo do Chile para a América Latina, Luiz Fernando Destro . O Brasil é o principal mercado do Chile, destacou Destro. O Brasi já envia 216 mil passageiros/ano ao Chile, com gasto médio, per capita, diário de US$952, o que faz do Brasil o vizinho mais importante para o turismo do Chile.
O Turismo do Chile fechou parceria com um pool de operadores nacionais para promover algumas das suas muitas atrações turísticas, no verão de 2010/2011. Fazem parte do pool, a Agaxtur, Ambiental, Flot, Fênix, New Age, Soft Travel, Venturas & Aventuras e Visual.As operadoras oferecerão durante o semestre, pacotes tradicionais como Santigao e Lagos & Vulcões, e também roteiros exóticos Antártida e Ilha de Páscoa. A promoção destes pacotes será feita através de campanha publicitária na mídia impressa.
Para incrementar ainda mais, o Chile também lançou um concurso cultural chamado "Senhor Mapa do Chile", no qual os participantes devem fotografar uma pessoa alta e magra, semelhante a silhueta do mapa do Chile. A foto mais criativa ganhará uma viagem com acompanhante a Buenos Aires e o fotografado leva um IPOd.As incrições para o concurso devem ser feitas através do hotsite www.chilefazbem.com.br, onde também se encontra informações sobre os pacotes do pool, agenda de atividades no Chile e galeria de imagens. A Turismo do Chile é uma entidade público-privada que reúne as principais empresas de turismo do Chile. Sua função é promover o turismo receptivo neste país.
www.thisischile.cl

Comentários