British Airways passa a operar em codeshare com Kingfisher Airlines Pela primeira vez a companhia estabelece um acordo de codeshare com empresa indian

No dia 15 de setembro a British Airways e a Kingfisher Airlines começarão a operar voos em codeshare na Índia, Sri Lanka, Reino Unido e Europa. Os voos em codeshare estão à venda desde o dia 7 de setembro.


Essa é a primeira vez que a British Airways estabelece um acordo de codeshare com uma companhia indiana. O código British Airways (BA) será incluso em 11 rotas domésticas na Índia e uma no Sri Lanka operados pela Kingfisher Airlines, enquanto o código Kingfisher Airlines (IT) será incluso em nove rotas da British Airways do aeroporto de Londres - Heathrow com destino a algumas regiões do Reino Unido e da Europa.


Destinos codeshare de British Airways e Kingfisher Airlines:

A British Airways oferece voos de Londres - Heathrow para Delhi, Mumbai, Bangalore, Hyderabad e Chennai. O código British Airways será incluso nos voos Kingfisher Airlines de Bangalore a Chennai, Kochi e Coimbatore; de Chennai para Coimbatore e Colombo (Sri Lanka); de Delhi para Bangalore e Kolkata; e de Mumbai para Bangalore, Chennai, Goa, Hyderabad e Kolkata.


A Kingfisher Airlines tem voos de Delhi e Mumbai para Londres - Heathrow. O código Kingfisher Airlines sera incluso nos voos British Airways de Londres - Heathrow para Aberdeen, Edimburgo, Glasgow, Manchester, Amsterdã, Bruxelas, Dusseldorf, Lisboa e Paris.


A Kingfisher Airlines deve começar a operar como parte da aliança Oneworld até o final de 2011. A British Airways está apoiando a companhia neste processo como sua patrocinadora dentro da aliança


Este novo acordo oferece aos clientes mais opções na hora da reserva e acesso a mais lounges de aeroportos; também permite que os clientes façam sua reserva por meio de um processo mais prático e que os membros do Executive Club tenham mais oportunidades de acumular milhas BA.



British Airways

A companhia aérea British Airways oferece no Brasil voos diários de São Paulo direto para Londres e Buenos Aires, e três vezes por semana do Rio de Janeiro direto para Londres.

O Boeing 747-400, que opera os voos de São Paulo, oferece quatro cabines – First, Club World, World Traveller Plus e World Traveller.

Em Londres, a British Airways opera com exclusividade no Terminal 5 do aeroporto London Heathrow, a maior obra aeroportuária do Reino Unido que oferece aos passageiros níveis incomparáveis de conforto e conexões para mais de 140 destinos no mundo todo.

Para concretizar o objetivo da empresa de reduzir emissões líquidas de carbono em 50% até 2050, a companhia firmou uma parceria com o Grupo Solena para construir a primeira fábrica da Europa de combustível renovável e encomendou seis aeronaves Boeing 777-300ER, que emitem 23% menos de dióxido de carbono por assento.

Comentários