BRASIL INVESTE PARA ATRAIR MAIS TURISTAS PERUANOS

Com o lançamento da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, o país aumenta em quase 600% o investimento em promoção turística na América do Sul e busca aproveitar a Copa 2014 para ampliar o turismo na região



O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, visita Lima (Peru) nesta terça-feira (28) para apresentar a campanha publicitária de promoção turística internacional “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. São filmes, peças publicitárias e ações em diversas mídias que visam atrair mais turistas ao Brasil, aproveitando os grandes eventos esportivos que o país vai sediar nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O objetivo é emocionar, impactar e motivar os peruanos a visitar o Brasil.



Nos últimos dias 26 e 27, o presidente da Embratur visitou o Acre (estado brasileiro que faz fronteira com o Peru), onde se encontrou com o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Eduardo Ferreyros. O objetivo do encontro foi debater temas relacionados à integração do Brasil e do Peru, principalmente no que se refere ao aumento de voos fronteiriços entre os dois países, uma forma de estimular o turismo na Rota Turística Internacional Amazônia – Andes – Pacífico.



“O Brasil te chama”



A campanha, criada pelo Ministério do Turismo por meio da Embratur, representa um investimento de US$ 4,5 milhões para promoção dos destinos turísticos brasileiros nos países da América do Sul. O valor representa um aumento de 595% em relação a 2009, quando o investimento em publicidade foi de US$ 662 mil.



No Peru, 13º colocado no ranking de emissores de turistas para o Brasil, a campanha começou a ser veiculada no dia 16 de agosto. Estão sendo feitas inserções na mídia impressa, em veículos voltados aos operadores de turismo e ao público geral, nas ruas por meio de outdoors e painéis em pontos específicos, além de publicação de banners em diversos sites.



De acordo com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as ações da nova campanha são ousadas e coincidem com o bom momento que o País vive. “Com a campanha, queremos derrubar os velhos estereótipos que costumam definir o Brasil e levar ao mundo o que o País tem de melhor, que é sua diversidade, modernidade e alegria do povo brasileiro”, explica o ministro. Segundo Barretto, essa ação faz parte da estratégia do ministério do Turismo para chegar a 2020 com crescimento de 300% na entrada de divisas no Brasil e dobrar o número de visitantes estrangeiros.



Segundo Mário Moysés, esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil enquanto destino turístico, e a previsão para 2011 é aumentar o valor destinado à promoção. “No próximo ano o investimento deve chegar a R$ 180 milhões (cerca de U$S 105 milhões) para a promoção do Brasil, um aumento de 40% em relação a 2009”, afirmou o presidente da Embratur.

Comentários