Azul recebe mais uma aeronave Embraer 195; frota já conta com 22 aeronaves e vai chegar a 26 até o fim do ano

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu esta semana mais um E-Jet da Embraer. A aeronave, modelo 195, recebeu a matrícula PR-AYL e foi batizada “Amazônia Azul” por sugestão do gerente da base Manaus da Azul, Gustavo Fortunato. Todos os aviões da Azul recebem nomes de batismo, sugeridos pelos próprios funcionários. Esta nova aeronave já está integrada na frota da empresa que agora passa a contar com 22 unidades, sendo 10 Embraer 190 e 12 Embraer 195

A expectativa é fechar o ano com 26 aeronaves, lembrando que a Azul aumentou o pedido de aeronaves para a Embraer este ano ao encomendar cinco aeronaves extras. Fora das 76 pedidas no anúncio da criação da empresa em 2008, o que eleva o número total para 81 até o fim de 2013. No fim de 2009, a frota da Azul era composta de 14 aeronaves.
Em 2011, começam a chegar as aeronaves da nova frota de ATR 72-600, com isso a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

A companhia aérea começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje conecta 23 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís e Teresina.

A partir de outubro, quatro novos destinos serão servidos: Aracaju, São José dos Campos, Belém e Joinville. Somando-se as linhas de ônibus, são 34 as cidades conectadas pela Azul agora com a nova linha entre Congonhas e Viracopos. A companhia opera uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer.

Comentários