AZUL LINHAS AÉREAS VAI COMEÇAR A OPERAR PARA BELÉM

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai incluir mais uma cidade na malha aérea. É Belém (PA), que será conectada a Belo Horizonte através de uma freqüência diária e, do Aeroporto de Confins, os clientes podem voar para Campinas, Recife, Salvador, Campo Grande, Porto Alegre e Porto Seguro. Os voos devem começar no dia 3 de novembro, a Azul solicitou a autorização para operar a nova rota para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na previsão de horário para os novos voos, os E-Jets da Azul partem todos os dias de Belo Horizonte às 23h10 e chegam a Belém às 2h05. A decolagem da capital paraense acontece às 3h com chegada a BH às 6h.

“Belo Horizonte está se tornando cada vez mais um centro de distribuição de voos da Azul, o segundo depois de Campinas. Com a entrada em operação deste novo voo para Belém já são seis as cidades servidas a partir de Confins com voos sem escalas todos os dias”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Saiba mais sobre a Azul
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 27 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília e, em setembro, São Luís e Teresina, e em outubro, Aracaju e Joinville, em novembro, São José dos Campos e Belém. Com as linhas de ônibus, são 32 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 11 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

Comentários