ARGENTINA, SEMPRE ARGENTINA






O vinho vira filme – Com o apoio do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, o vinho argentino poderá ser apreciado também na telona dos cinemas. É que acaba de ser lançado o filme “El Camino Del Vino”, do cineasta Nicolás Carreras, com produção de Juan Di Nucci. A trama se dá em torno da história do árduo caminho percorrido pelo renomado sommelier Charlie Arturaola diante de um fato inesperado: a perda do paladar. A partir daí, encontros com outros ícones do mundo do vinho, uma viagem por vinícolas de Mendoza e o contato com a cultura em torno do precioso produto permitem ao personagem resgatar a sua essência. Para o diretor executivo do Inprotur, Leonardo Boto, “o objetivo é fomentar a indústria nacional e apoiar a difusão da cultura do vinho na Argentina, que tanto retorno proporciona ao país no âmbito mundial. O filme permite mostrar o destino através da Marca País dos vinhos argentinos”, destacou.



Cerro Catedral no topo – Um dos centros de esqui preferidos dos turistas da América do Sul, Cerro Catedral, em Bariloche, tem sido muito procurado nas últimas temporadas de inverno também por competidores de snowboard e esqui reconhecidos internacionalmente. Especialmente atletas de destaque nos referidos esportes, que aproveitam a neve na Argentina, enquanto é verão em seus países de origem, principalmente os Estados Unidos. Já bastante conhecido dos brasileiros, Catedral prima por assegurar ao turista diversão, variedade de pistas e muita adrenalina.



Santa Cruz e a web – Para ser o mais pontual e corresponder em tempo real às consultas dos turistas, a Província de Santa Cruz, na Patagônia Argentina, mantém um site www.santacruzpatagonia.gob.ar Através desse sítio na Internet o visitante pode obter informações atualizadas a respeito de atrativos turísticos e serviços oferecidos.



Cozinha sem fronteiras – Três bairros de Buenos Aires (Viejo Almacén, Modena Design e Jardim Japonês) vão receber, simultaneamente, o Festival de Cozinhas do Mundo. Será de 11 a 14 de novembro e reunirá chefs de expressão como: Guillermo Calabrese, Ohno Takehiro, Iwao Komiyama, Pedro Picciau, Andrés Brunero e Alejandra García Hauw, entre outros. A proposta do Festival é viajar imaginariamente, através de receitas, culturas e sabores, pelas cozinhas da Itália, Japão e Argentina. Ao todo, 24 classes de cozinha estarão abertas aos interessados em conhecer os segredos que os especialistas na arte da culinária guardam a “sete chaves” para a elaboração de um prato perfeito.

Comentários