ANAC abre mais 79 vagas para bolsas de estudos para pilotos privados

Estão abertas 79 vagas remanescentes para pilotos privados do projeto bolsas de estudo da ANAC para jovens pilotos. As inscrições vão até 17 de setembro, são gratuitas, e fazem parte das 213 bolsas oferecidas pelo programa, em fevereiro de 2010. As bolsas equivalem a 75% das horas-aula necessárias para formação prática e estão distribuídas, em 18 aeroclubes de oito Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Tocantins).

Homens e mulheres podem participar da seleção, e deverão ter idade entre 18 e 35 anos, apresentar certificado de aprovação no curso teórico e no exame da ANAC, e também comprovar já terem realizado pelo menos 25%, 9 horas, da carga horária de voos necessárias para a categoria de Piloto Privado. Caso o candidato já tenha realizado mais de 25% das horas-aula necessárias para a sua formação, a ANAC subsidiará o restante, até o limite de horas mínimas para a licença.

No dia 29 setembro, a ANAC irá divulgar na Internet a lista dos candidatos inscritos e também os locais de provas. Todos passarão por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão realizadas no dia 10 outubro, às 9h, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição: Porto Alegre (RS), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Rio Claro (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Nacional (TO), Fortaleza (CE) e São Luiz (MA). O gabarito preliminar será publicado no dia 11 de outubro também no site da ANAC.

Os aprovados na prova objetiva – com pelo menos 70% de aproveitamento – terão sua documentação analisada dentro do número de vagas disponíveis no aeroclube escolhido e serão submetidos ao exame de Proficiência Técnica, também de caráter eliminatório. Após essa etapa, os aprovados terão direito às bolsas, e as aulas práticas serão agendadas diretamente com o aeroclube. A ANAC fará o acompanhamento, a assessoria e a fiscalização dos aeroclubes.

O edital, formulário de inscrição e conteúdo programático estão disponíveis na página da ANAC na Internet, no endereço:

http://www.anac.gov.br/transparencia/convenioEncerrado2010a.asp

Para mais informações, o candidato deverá procurar a Unidade Regional de Porto Alegre, pelo email capacitação.ger5@anac.gov.br ou através do telefone (51) 3302-7800.

Comentários