AÇÕES DA EMBRATUR NO ABETA SUMMIT 2010

Ações do Instituto no 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura visam estreitar relações e parcerias entre os setores público e privado da área turística. Acordo com a Abeta será assinado nessa segunda-feira, pelo presidente da Embratur, Mário Moysés, que também participa de coletiva de imprensa



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa mais uma vez do ABETA SUMMIT – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo de Aventura, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo (SP). Considerado o maior encontro do mercado de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina, o evento tem importância estratégica para consolidar o destino Brasil como um competidor de nível mundial nos segmentos de natureza, aventura e ecoturismo.



O evento espera reunir aproximadamente 800 líderes do mercado global de aventura e natureza, que irão somar-se aos mais de 70 mil visitantes da Adventure Sports Fair, que acontece logo em seguida do ABETA Summit, entre os dias 23 e 26 de setembro, também em São Paulo (SP).



No primeiro dia do encontro, segunda-feira (20), às 14h, o consultor de Marketing da Embratur Heber Oliveira participa da Oficina de Comunicação no Ecoturismo e Turismo de Aventura. Já às 17h, a Embratur apresentará aos compradores estrangeiros participantes do Summit as ferramentas que o Instituto dispõe para apoiar a comercialização do Brasil em seus mercados.



Ainda no dia 20 de setembro, às 18h, o presidente da Embratur, Mário Moysés, e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participam da coletiva de imprensa. Na ocasião também será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Embratur e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), quem tem o objetivo de colocar os destinos e produtos brasileiros de ecoturismo e aventura em evidência.



Na terça-feira (21), às 10h, a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, participa da sessão “Encontros e Tendências Internacionais”; às 16h30, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participa do Fórum da Gestão Pública em Turismo de Aventura e Ecoturismo – Qualificação e Promoção. Acesso ao mercado e Novas Tecnologias é o tema da sessão que o consultor de Marketing da Embratur Heber Oliveira participa no dia 22 de setembro, às 15h15.



Famtour com apoio da Embratur



Operadores internacionais já chegam ao Brasil antes do ABETA Summit 2010 para conhecerem 11 destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura: duas opções de Amazônia (Manaus ou Belém e Santarém); Chapada Diamantina; Chapada dos Veadeiros; Fortaleza e Lençóis Maranhenses; Itacaré e Península de Maraú; Foz do Iguaçu e Costa do Paraná; Pantanal Sul e Bonito; Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães; Mata Atlântica: Ubatuba, Paraty e Rio de Janeiro; Florianópolis; Serra Geral e Praia do Rosa.



Os famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela Embratur e pela companhia aérea TAM, e operados por empresas aderidas ao Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI) – programa executado pela ABETA.

Comentários