ABETA SUMMIT DISCUTE DESAFIOS PARA A PROMOÇÃO DO TURISMO DE AVENTURA E ECOTURISMO

Como o Brasil quer ser visto no exterior? Foi com essa pergunta que o diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Marcelo Pedroso, iniciou sua participação no Fórum Gestão Pública em Turismo de Aventura e Ecoturismo – Qualificação e Promoção, durante o Abeta Summit – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado em São Paulo (SP).

O encontro reuniu representantes do Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, com o objetivo de trocar experiências e compartilhar desafios e estratégias da gestão pública relacionada ao segmento de ecoturismo e turismo de aventura.

Durante sua apresentação, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, falou sobre as estratégias do Instituto, com ênfase no Plano Aquarela, idealizado para nortear as ações de promoção turística do Brasil no exterior. “Desde a criação do Plano, em 2005, o turismo de aventura e o ecoturismo são reconhecidos como prioritários. Desde então, firmamos parcerias com a Abeta para investir na divulgação do segmento em mercados internacionais. Neste período, já realizados 24 eventos em 12 países diferentes”, disse Pedroso.

O diretor também ressaltou os esforços da iniciativa pública e privada na construção de uma nova imagem do Brasil no exterior. “Desde 2003, quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do País em outros mercados, nossos esforços são direcionados para apresentar ao turista estrangeiro a verdadeira identidade do Brasil, um país de diversidade cultural e natural, e moderno”, finalizou.

Para finalizar sua contribuição, Marcelo Pedroso ressaltou as oportunidades para o turismo e para a promoção do Brasil como destino turístico global após a escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.



Abeta Summit 2010

O evento, realizado até o dia 23 de setembro, espera reunir aproximadamente 800 líderes do mercado global de aventura e natureza, que irão somar-se aos mais de 70 mil visitantes da Adventure Sports Fair, que acontece logo em seguida do ABETA Summit, entre os dias 23 e 26 de setembro, também em São Paulo (SP).

Comentários