Aberta as inscrições para o TEDx Amazônia

Os interessados em participar da 1ª edição do TEDx Amazônia, evento que irá ocorrer entre os dias 6 e 7 de novembro, no Jungle Palace Hotel, as margens do Rio Negro, tem até o dia 30 de setembro para acessar o site www.tedxamazonia.com.br e preencher um questionário de seleção, que segue o mesmo formato da comunidade TED Global.

Produzido pelos mesmos organizadores do TEDx São Paulo, evento que reuniu 800 pessoas em novembro de 2009 e foi considerado um dos quatro melhores TEDx do mundo – junto com Tóquio, Amsterdã e Paris, o TEDx Amazônia seguirá a mesma linha do evento realizado na capital paulista, intercalando conhecimento com entretenimento, sem a tradicional hierarquia acadêmica: a física é tão importante quanto a dança.

Além disso, o evento tem como objetivo criar uma comunidade realizadora, que ultrapassa os dias do encontro e, para que isso ocorra, é fundamental o formato do encontro, que destina o mesmo tempo para palestras e para os intervalos.

O TEDx Amazônia já conta com patrocínio da OI, que assina o ‘oferecimento’ do encontro. A WebCitizen e Colméia são os patronos do evento que conta também com o apoio da Latin Stock e Mojo Design. A realização ainda conta com o trabalho voluntário de mais de 15 pessoas. Entre elas, Raphael Vasconcellos, da Agência Click, Marcus Colacino, do Instituto Inovamente, Sergio Gwercman, da revista Superinteressante, Juliana Machado, bióloga e Andrea Kauffmann Zeh, da Fundação para o Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep).

Ficha técnica:
Data: 6 e 7 de novembro de 2010
Local: Jungle Palace Hotel (http://www.amazonjunglepalace.com.br/)
Inscrições: Entre 01 e 30 de setembro pelo site www.tedxamazonia.com.br
Dúvidas e mais informações: info@tedxamazonia.com.br

Sobre:
TEDx Amazônia - O TEDx Amazônia é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 50 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos. O tema desta primeira edição do evento será: Qualidade de Vida para todas as espécies do planeta. O TEDx Amazônia acontecerá em novembro de 2010 e será gratuito. Esse será o primeiro evento TEDx com dois dias de duração. A licença foi concedida à organização do encontro, pela relevância do TEDxSP, que realizaram em 2009 e foi considerado pela comunidade um dos quatro mais importantes do mundo, ao lado do TEDxParis, TEDxTokyo e TEDxAmsterdã

Comentários