8ª Exposição Nacional de Orquídeas de Gramado




Quem subir a Serra verá que a primavera chegou mais cedo em Gramado. Na charmosa Rua Coberta, no centro da cidade, uma exposição multicolorida encanta os olhares mais exigentes. Até o dia 20 de setembro, a 8ª Exposição Nacional de Orquídeas de Gramado (Cattleya Intermedia) apresenta o trabalho de mais de 200 orquidófilos.
Os turistas podem apreciar as mais diversas espécies de orquídeas de 26 associações do Rio Grande do Sul, mais 10 do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O evento é uma promoção do Núcleo de Orquidófilos de Gramado - NOGRA, com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Federação Gaúcha de Orquidófilos. Como atividade paralela da exposição será realizado o 3° encontro Orquidólogo e Orquidófilo, contando com palestras técnicas com profissionais do Espírito Santo, Minas gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Junto a exposição também acontece uma feira de plantas, sementes, vasos, acessórios, insumos, publicações, além da possibilidade de ter esclarecimentos sobre o plantio correto e o cuidado necessário para a conservação das orquídeas.
Durante a realização do evento são premiados alguns destaques com o Troféu Carlos Nelz, Troféu Orquídea de Ouro, que premia o melhor exemplar de Cattleya Intermédia e o Troféu do Orquidófilo. A entrada é franca.

Comentários