34º Encontro Comercial Braztoa reúne público recorde: mais de três mil agentes de viagem


NA FOTO :O SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO, JOÃO FELICIO SCARDUA COM O PRESIDENTE DA BRAZTOA, JOSÉ EDUARDO BARBOSA

Para dirigente da Braztoa, operadores estão ganhando mais espaço como elo forte da cadeia turística

O 34º Encontro Comercial Braztoa encerrou com um número 59% maior de agentes do que na edição de setembro do ano passado: exatos 3037 profissionais passaram pelos corredores do Frei Caneca nos dois dias do evento. No ano passado, foram 1908 agentes. Na edição de março de 2010, 2.124 pessoas. O número total de participantes ficou agora em 5.076 (60% maior do que há um ano), um recorde.

Para José Eduardo Barbosa, o grande número de agentes é primeiro mas não o único aspecto positivo desta edição. Ele viu o 34º Encontro com uma atmosfera de mais sinergia entre os elos da cadeia – dos que produzem aos intermediários, como é o caso dos operadores e agentes de viagens. “Os pacotes hoje estão sendo vistos como uma alavanca forte de vendas. O surgimento de um novo mercado agora financeiramente apto a consumir viagens está demonstrando uma propensão maior a esse tipo de produto pré-formatado e estimulando os elos da cadeia produtiva a nos enxergarem como parceiros mais eficazes na distribuição de seus produtos. E o mesmo está acontecendo com os governos, que parecem também estar descobrindo e valorizando mais a força desse trabalho conjunto.

“Tivemos aqui um excelente encontro, como uma prévia do que pretendemos para o evento do primeiro semestre de 2011, onde as parcerias estarão no centro das discussões”, declara Barbosa. Entre os exemplos, o dirigente destaca a ampliação da parceria com o estado do Espírito Santo, o lançamento de um novo pool para a promoção e comercialização da Costa dos Corais, no litoral alagoano – lançado nesta edição, além dos reforços nos investimentos de destinos internacionais como Argentina e Chile, este participando pela primeira vez com uma representação institucional do país e não apenas de destinos isolados.

Todas as informações do evento estão disponíveis no blog www.eventosbraztoa.wordpress.com.

Comentários