22° Festival do Turismo de Gramado Festival é apresentado para operadores peruanos




Durante esta semana, Gramado recebe a visita de dez peruanos, que representam as maiores operadoras turísticas daquele país. A visita é organizada através do projeto Descubra Brasil da Embratur.

Os peruanos foram recebidos pelo prefeito Nestor Tissot em seu gabinete, onde assistiram a um DVD de apresentação da cidade. Na oportunidade os diretores do Festival do Turismo Marta Rossi e Eduardo Zorzanello e a assessora comercial Rose Ott, conversaram com os visitantes apresentando o Festival do Turismo e também a Chocofest.

Marta Rossi convidou os visitantes para que participem do Festival do Turismo. Segundo ela é importante que o número de peruanos que participam do evento aumente cada vez mais. “A abertura com o "trade" do turismo peruano, foi feito pelo Festival de Turismo que há cinco anos, vem buscando estreitar laços. A Amércia do Sul tem mercados com interesse específico em nossa paisagem. O Perú é um país de praia, por isso eles gostam de ver serra e amam o frio. Outro fator importantíssimo é o vôo direto Lima/Porto Alegre” destaca.

Eduardo Zorzanello disse aos operadores que o fundamental é estreitar as relações entre os dois países que possuem destinos turísticos muito fortes. “É importante esta reciprocidade, a troca entre os dois países fortalecendo o carro chefe que é o turismo”. Eduardo salientou ainda que o Festival do Turismo inicia-se com o Natal Luz, portanto o visitante que vem para o Festival tem a oportunidade de participar de dois grandes eventos do calendário gramadense.

Segunda Norma De Navarro, gerente geral do Comitê Descubra Brasil no Perú, os representantes das operadoras são trazidos para que conheçam o destino Gramado, seus pontos turísticos e eventos. Norma, que realiza um forte trabalho de divulgação dos eventos gramadenses e principalmente do Festival do Turismo, falou sobre a importância do Festival para o trade. “O Festival é para nós, o melhor evento voltado para o turismo do Brasil. A organização, credibilidade e o grande poder de mobilização impressiona a todos” comenta.

A representante do Escritório Brasileiro de Turismo para América do Sul da Embratur, Fátima Paula Pinto, salientou a importância das caravanas internacionais que são trazidas para o Festival do Turismo e declarou o total apoio da entidade. “A Embratur apóia a iniciativa do Festival em trazer as caravanas internacionais para este grande evento” finalizou.

Na edição do Festival que acontece em novembro deste ano já está confirmada a participação da operadora peruana PTS Perú como expositora. Também já estão sendo formadas caravanas de diversos países.

SOBRE O EVENTO

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Comentários