22º Festival do Turismo de Gramado Congresso elaborado em parceria com a Abav-RS



O Festival do Turismo de Gramado tem a tradição de antecipar tendências de mercado a serem trabalhados pelas empresas e operadoras de turismo. Além da movimentação gerada pelos expositores e participantes no Serra Park, o evento leva centenas de profissionais do turismo ao Congresso do Festival, onde são abordados e discutidos os rumos da atividade. Esse ano, nomes de destaque do cenário turístico retornarão ao Centro de Convenções do Serrano Resort & SPA para a realização dos painéis.

A elaboração da grade temática desta edição contou com a parceria da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS). “Ao assumirmos esta gestão, nos focamos no diferencial da capacitação ao nosso associado. Acertamos que iríamos buscar uma parceria com o Festival de Turismo, cujo congresso sempre consideramos de alto nível”, explica a presidente da ABAV-RS, Rita Vasconcelos. Ela destaca que o turismo beneficia direta ou indiretamente muitas outras atividades econômicas que, a princípio, não parecem estar diretamente relacionadas. “É fundamental que os profissionais participem cada vez mais de feiras e congressos e consigam identificar que a cadeia comercial que movimentamos é imensa e muito abrangente”.

A presidente da entidade salienta que os assuntos deste ano estão diretamente ligados à qualificação pessoal e profissional. “Tudo foi pensado na preparação do agente de viagens para enfrentar este mercado cada vez mais competitivo”. O tema central do Congresso é “Um Novo Olhar Sobre a Indústria Turística em uma Economia Globalizada: Sustentabilidade, Negócios e Investimento”.

Também entre os painelistas estão o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla de Paula, o Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, o presidente do Conselho da GJP Participações, Guilherme Paulus, a presidente da Rede Blue Tree, Cheiko Aoki e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Márcio Mollo, entre outros.

SOBRE O EVENTO
O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

Crédito: Cleiton Thiele
Legenda: Congresso terá presença de nomes relevantes do turismo

Comentários