Viaja Mais Melhor Idade capacita agentes na ABAV/RJ

Foi realizada hoje, na sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro – ABAV/RJ, a capacitação para o Viaja Mais Melhor Idade, programa que tem por objetivo facilitar e estimular as viagens de brasileiros com idade igual ou superior a 60 anos pelo país. O treinamento reuniu 70 agentes de viagens e foi ministrado pelo supervisor técnico do projeto, Sylvio Campos.



Segundo o supervisor, a Terceira Idade é um nicho de mercado em crescente expansão que possui características vantajosas, como despesa com serviços extras superior à média, disponibilidade de viajar em períodos de baixa ocupação, renda garantida e fácil fidelização.



“A Melhor Idade é um segmento que tem o hábito de voltar para o mesmo destino e hotel através da mesma agência e operador”, afirmou Campos, ressaltando também que, em 2025, cerca de 32 milhões de pessoas devem ter 60 anos ou mais, ultrapassando o número de crianças e jovens.



O Viaja Mais Melhor Idade, que somente no ano passado vendeu 180 mil pacotes, também conta com novidades: acaba de lançar seu primeiro pacote internacional para Santiago, Pucon, Valparaíso e Viña Del Mar, no Chile, além de oferecer novos pacotes para destinos nacionais como Bonito e Jalapão.



O programa oferece pacotes customizados com descontos para a Terceira Idade e comissiona as agências de viagens pelas vendas. O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo que tem diversos parceiros, entre eles a ABAV Nacional e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).



Mais informações pelo telefone (11) 3259-9500 ou no site www.viajamais.com.br/braztoa/canaldoagente.

Comentários