Turismo de Eventos em João Pessoa será turbinado pelo Convention Bureau

A Diretoria Executiva do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, apresentará amanhã (18), às 8h em reunião com o trade turístico, no Hotel Littoral, o projeto "Café com Convention" que vai propiciar o incremento do turismo de eventos e negócios na capital paraibana. O projeto foi concebido e vai abranger esforços compartilhados entre a Entidade, Instituições privadas e órgãos governamentais, visando trazer importantes eventos de diversas categorias profissionais, além de feiras e exposições para a cidade de João Pessoa.

O Convention & Visitors Bureau, responsável pelo apoio aos processos de captação de eventos técnico-científicos para a capital, vai concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar essas entidades a conseguir fazer suas captações.

Segundo a presidente do Convention Bureau, empresária Elízia Lopes “O projeto será coordenado pela nossa Gerência Executiva que estará fortalecendo as ações para atrair turistas para João Pessoa justamente no período da baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo mais sofre com a sazonalidade. Com isso, um dos passos mais sólidos nesse sentido será dado através do Convention Bureau e parceiros: SEBRAE, SETDE, PBTUR, SETUR, ABIH, ABRASEL, ABAV, SHRBS, PARLATUR, SINGTUR, ABBTUR, ABEOC, SINDETUR, ABRAJET, FECOMÉRCIO, com a proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar, colocando-se a disposição para unir esforços em prol da realiza&cced il;ão de eventos técnico-científicos em João Pessoa.

Para tanto, o Convention Bureau vai promover nos próximos meses, vários Encontros técnicos para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital.

Para o Gerente Executivo do CVB pessoense, turismólogo Ferdinando Lucena, "quando uma categoria ou entidade profissional une forças com o Convention Bureau, ela fica mais segura de que realmente pode realizar seus eventos com qualidade na capital”, adiantou.

Comentários