TOUR FILM BRAZIL 2010

A cidade de Joaçaba, na região turística da Rota da Amizade, no Vale do Contestado, recebe na próxima segunda (16) e terça-feira (17), a etapa itinerante do festival com os melhores filmes mundiais de turismo, premiados em Florianópolis, em maio último, no TourFilm Brazil 2010 - Festival Internacional de Filmes de Turismo e no Cifft – Comité International des Festivals du Film Touristique, na Áustria. As sessões são gratuitas e acontecerão pela manhã, tarde e noite. No encerramento haverá apresentação especial para o trade turístico local. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Funturismo e apoio da SANTUR.



Ao todo serão exibidos mais de 50 filmes com imagens que mostram o turismo sob diferentes aspectos, e que foram realizados nas Américas, Europa e Ásia. Os filmes foram produzidos em países como a Eslovênia, Áustria, Coréia do Sul, Argentina, Espanha, Brasil, entre outros.



Esta será uma oportunidade imperdível para aqueles que trabalham com turismo, publicidade e cinema manterem contato com a arte e a técnica na produção de filmes publicitários e promocionais, sobre turismo de natureza e ecológico, de aventura, esportivo, náutico, religioso, hotelaria, gastronomia e enologia, pessoas, culturas e tradições, parques temáticos, transportes para turismo e animação.



O evento é organizado e promovido pelo ICEL - Instituto Catarinense da Educação e Lazer e NOVAH, com apoio do Instituto Cervantes, Comitê de Promoção Turística do México, SINAPRO/SC, Cinemateca Catarinense, ABEOC-SC, ABIH-SC, ABAV-SC, ABRASEL-SC, ABRAJET-SC, FCVB-SC e SINDETUR/SC, além do apoio de entidades de turismo internacional e nacionais, entre as quais o Ministério do Turismo.



Confira os filmes premiados e a programação completa no site: www.tourfilmbrazil.com; Para assistir aos filmes clic em “Filmes premiados”.

Comentários