Tam apresenta nova forma de remuneração para dirigentes da Abav




Terminou no início desta tarde a participação da TAM na reunião de Conselho de Presidentes e Diretores da Abav Nacional, realizada no Novotel Jaraguá, em São Paulo. No encontro, o vice-presidente comercial e de Planejamento da cia. aérea, Paulo Castello Branco, e o diretor de Vendas da empresa, Klaus Kühnast, apresentaram uma nova forma de remuneração das agencias de turismo na venda de passagens aéreas internacionais.

A proposta prevê, a partir de 1 de outubro, uma comissão de 2% e uma taxa de serviço na emissão de bilhetes de 4%. A partir de janeiro de 2011, a comissão seria reduzida a zero e a taxa de serviço seria liberada, de forma que cada agência cobrará o que achar justo pela prestação de serviços.

“A idéia de liberalização da taxa de serviço será muito prejudicial para as agências e também para o consumidor e criará uma guerra de mercados”, enfatizou o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká.

Os dirigentes abavianos seguem reunidos para formular uma contraproposta que atenda a ambos os lados e aos consumidores e ratificaram que não concordam com a nova forma de comercialização indicada pela TAM.

“Não concordamos com a idéia apresentada e vamos tentar dialogar para reverter alguns pontos”, anunciou Kaká.

A liberalização da taxa de serviços na emissão de bilhetes domésticos a partir de janeiro de 2011 também é um desejo da companhia aérea, assim como a igualdade nas comissões GR, referentes às vendas ao governo, em b6% e 7% para bilhetes domésticos e internacionais, respectivamente.

FOTO: Castelo Branco e Klaus integram a mesa da diretoria da Abav Nacional

Comentários