Site de seleção para o melhor emprego do Brasil tem quase um milhão de pageviews

Promovido pela Costa do Sauípe e com criação da Escala/SP, agência de publicidade, o concurso tem representantes de nove estados.
São Paulo lidera seguido do Rio de Janeiro

Após dez dias de concurso, o site www.ohospedecostadosauipe.com.br está chegando à marca de um milhão de pageviews. Nesta quinta-feira, 26 de agosto, foram 980.298,00 pageviews com 314.954 visitas únicas. O concurso foi citado por 205 mil pessoas no Twitter e o Google registrou crescimento de 40% em número de citações do Resort em relação ao mês anterior. Cinqüenta e seis vídeos já foram selecionados para entrar na competição. “Atingir a marca de um milhão de impressões em menos de duas semanas de concurso é uma grande conquista. Nossos principais objetivos estão sendo cumpridos: divulgar a marca Costa do Sauípe e selecionar candidatos com a qualidade necessária para concorrerem a vaga de embaixador do resort na internet." avalia Dida Dourado, diretora de Negócios da Escala, agência responsável pela criação do concurso. Os candidatos com vídeos aprovados representam as seguintes localidades: Bahia (8), Ceará (3), Espírito Santo (1), Minas Gerais (9), Paraná (5), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (12), Rio Grande do Sul (1), Santa Catarina (1), São Paulo (14) e Japão (1).

“O Hóspede – o único emprego com seis meses de férias” – é uma iniciativa da Costa do Sauípe, com criação da agência de publicidade Escala, e escolherá, por intermédio de um concurso cultural, um “hóspede-embaixador” que terá o papel de divulgar o resort nas redes sociais. De acordo com Guilherme Martini, diretor de Vendas e Marketing do resort, no mercado de turismo, os clientes buscam por informações, referências e comentários sobre hospedagem na Internet o tempo inteiro. Nesse cenário, estar presente na Internet é imprescindível para o sucesso. “Esta iniciativa da Costa do Sauípe em utilizar as redes sociais é o caminho natural de comunicação com os novos clientes”, ressalta Martini.

Durante seis meses, o escolhido terá a oportunidade de morar em um dos hotéis do complexo, desfrutando de todo conforto, estrutura e mordomia que apenas um resort pode oferecer. Neste período, será responsável por alimentar as redes sociais com todas as novidades do local, através de operação de SMM (Social Media Marketing) desenvolvida pela Cadastra.

Para chegar lá, os candidatos terão que provar suas habilidades como “repórteres digitais” em um concurso com votação popular. A ação também premiará o vencedor com um celular iPhone 3G, um notebook e uma câmera digital para registrar todos os momentos como hóspede, além de um salário mensal.

Para participar, o candidato deve inscrever-se até o dia 15 de setembro no endereço www.ohospededosauipe.com.br. Os inscritos terão que enviar um vídeo respondendo à pergunta: “Por que você merece representar a Costa do Sauipe na Internet nos melhores seis meses da sua vida?”. Trinta vídeos serão escolhidos para a segunda fase. Estes selecionados terão 15 dias para apresentar mais cinco vídeos com depoimentos de amigos ou familiares, além de uma entrevista criativa com uma celebridade e uma reportagem turística. Os três finalistas viajarão para o resort na Bahia, onde produzirão uma pauta real e se relacionarão via web com o público que escolherá o vencedor.

O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro e, a partir de então, terá início uma espécie de reality show virtual que dará aos internautas a chance de acompanhar o dia-a-dia do hóspede em seu novo emprego.

Comentários