SEGUNDA EDIÇÃO DO DREAM KITE REÚNE MAIS DE SETENTA ATLETAS EM BARRA DO CUNHAÚ

Depois de dois anos sem competir no Brasil, Bruna Kajiya, atual campeã mundial, briga pelo título da categoria freestyle. Competição acontece até domingo, no Rio Grande do Norte

Nem a forte chuva que caiu durante a manhã desta sexta-feira, dia 27, atrapalhou a festa do Dream Kite Brasil 2010. Com a presença de mais de setenta atletas, de diferentes estados, o evento começou com fortes ventos, marca registrada de Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, local escolhido para sediar a prova, que vai até domingo. Neste primeiro dia de competição, foram realizadas as primeiras fases das categorias amador e open do Freestyle e o ainda o início da regata. Os destaques ficaram por conta do local Cícero Ferreira (RN), de Romário Souza (CE) e de “Set” Teixeira (CE) na amador e Bruna Kajyia (SP) e Nayara Licarião (PB), na prova feminina. Já na categoria open, Eudásio Silva, Tomas Teixeira e Evandro Silva deram um show de manobras e arrancaram aplausos do público presente.
“Estou muito feliz por estar aqui. O lugar é alucinante e competir em casa não tem preço. Gostaria que tivessem mais mulheres competindo, mas acho que as meninas tem um pouco de vergonha de começar no kite”, diz Bruna Kajyia, campeã mundial de freestyle em 2009. Em sua primeira disputa no Dream Kite, a paulista derrotou a catarinense Samy Marins e garantiu vaga na próxima fase..
Por diversão, Bruna também competiu entre os homens da categoria profissional, mas não teve muita sorte. Durante sua primeira bateria, teve um problema na pipa e acabou perdendo para o atleta local Cícero Ferreira.
“ Competi nesta prova por prazer mesmo, sem pressão alguma de ter resultado. Acho que eles é que ficam mais nervosos, porque não querem perder para uma mulher. A chuva atrasou um pouco a minha bateria e acabei entrando na água já na maré cheia, quando as condições não estão tão perfeitas”, disse Bruna, que neste sábado ainda disputa a repescagem desta categoria.
Neste primeiro dia, o Dream Kite Brasil mostrou por que é considerado um dos melhores eventos de kitesurfe do país. Apesar da forte chuva a organização não decepcionou e a competição fluiu com um clima de alto astral dentro e fora d’água.
“Estou realmente impressionado com a estrutura do evento. Já viajei o mundo todo competindo no surfe e no kite e raramente vi algo assim, tanto em questão de segurança, como de condições para os atletas. Ficar num hotel de frente para um lugar como este, junto com os competidores e tendo toda a estrutura necessária é algo muito especial” diz Ademir ”Calunga”, lendário “big rider” e brasileiro e coordenador do resgate de atletas do evento.
No sábado, os competidores da regata entram na água para mais disputas. Estão na briga pelo título, Nayara Licarião (PB), bicampeã nacional da categoria feminina, Pedro Carvalho (PB) e Victor “Pimpolho” (SP), campeões brasileiros de regata em 2008 e 2009, respectivamente.
O Dream Kite 2010 distribuirá 10 mil reais em dinheiro para os profissionais e 5 mil reais em acessórios e brindes para os amadores.
Durante a prova os novos RRD kites 2011 estarão à disposição para test drive.
O Dream Kite 2010 é uma realização da AKSRN – Associação de Kitesurfe e Surf do Rio Grande do Norte e conta com o patrocínio do Hotel Blue Dream Resort, Villa Brasil – Incorporações Imobiliárias , Amrem Group investimentos, BOAVIDA Apóiam este evento: prefeitura de Canguaretama, EMPROTUR, Kiteboarding-Brazil, Truzz, Evoke, Estilera, Mahalo e Ogio, TOD, cerveja Heineken, restaurante Casa de Maria, Piratas e Pizzaria Mão na Massa, Nova Pipa Resort, escritórios associados e Pipa Natura.

Comentários