Restaurante espanhol Saranda lança “Noite Flamenca” para imprensa nesta quarta-feira


Confirmo presença no evento

Gastronomia e música espanhola unidos todos os sábados no Saranda Lounge Bar



Influenciada pela cultura cigana e com profundas raízes árabes e judias, o flamenco é um dos principais ícones da música espanhola. Em Natal, o ritmo ganha um novo espaço, o Saranda Lounge Bar, que dará palco todos os sábados à dança flamenca regada dos tradicionais pratos da culinária do país. Na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h, será feita uma apresentação pela bailarina Bibiana Estevez para a imprensa natalense. Na ocasião, serão servidas tapas e paella, comidas típicas espanhola e para beber, a sangrias, um misto de vinho tinto com frutas da estação.



O projeto “Noite Flamenca” começa para o público em geral neste sábado (14) e se repetirá semanalmente, sempre aos sábados, a partir das 21h30. A ação objetiva criar um “pedacinho” da Espanha em Natal, unindo música e gastronomia da região. A medida é uma nova forma de apresentar aos natalenses características culturais dos patrícios espanhóis.



A dança para o público geral também será apresentada pela bailarina Bibiana Estevez, que conheceu o ritmo há 10 anos e desde então, se apaixonou pela arte esponhola. Desde 2004, ela faz apresentações em Natal. O público se encanta com o charme encantador da dançarina.



“A dança flamenca valoriza a mulher. Este é um ritmo sensual e elegante, no qual o bailarino precisa expressar toda a sua paixão. Todos que assistem a uma apresentação de flamenco pela primeira vez se apaixonam”, disse Bibiana.



Para o proprietário do Saranda Lounge Bar, Manuel Ávila, o flamenca é a principal expressão artística da Espanha. O ritmo hoje recebe diversas influências da música moderna como a rumba, a salsa, o rock e o jazz, mas continua expressando a particularidade do povo espanhol.



“Todos gostam da música flamenca e mesmo quem não sabe dançar se encanta ao ver os dançarinos se apresentares. O ritmo tem um imenso prestigio e respeito internacional e é isso que nós queremos mostrar para o público natalense. Queremos que todos vejam o que é a arte espanhola”, disse Manuel Ávila.



Depois de mais de 10 anos de sucesso na Espanha, o Saranda Lounge Bar, escolheu Natal para instalar sua primeira filial. O restaurante fica localizado na Rua Praia de Genipabu, 2085, Ponta Negra (ao lado do Praia Shopping). Mais informações através do (84) 3219-4317.

Comentários