Oktoberfest começa no próximo dia 18 de setembro em Munique, na Alemanha; passagens da Lufthansa variam a partir de US$ 983

A cidade de Munique, na Alemanha, está finalizando os últimos preparativos para a mais tradicional festa da cerveja, a Oktoberfest, que abre as portas no dia 18 de setembro e vai até 4 de outubro. A expectativa é de que sejam consumidos 6 milhões de litros de cerveja este ano em um evento que reúne alguns dos mais importantes fabricantes da bebida da cidade: Augustiner, Paulaner, Spate-Franziskaner, Löwenbräu, Hacker-Pschorr e Hofbräu. Cada um oferece mais de um tipo de cerveja e quase todos preparam uma especial para a festa, com menor teor alcoólico e maior leveza.

Quem participa da Oktoberfest não pode deixar de visitar algumas das tendas mais tradicionais, além das montadas pelas cervejarias. Entre elas a Bräuros, há sete gerações nas mãos da mesma família, garantindo músicas típicas da Bavária e uma ótima atmosfera.

A festividade, hoje famosa no mundo inteiro, começou como um evento para celebrar o casamento do Príncipe Ludwig, mais tarde Rei Ludwig 1, com a Princesa Therese, da Saxônia. Os moradores de Munique foram convidados para comparecer numa área que mais tarde foi denominada Theresienwiese. Uma corrida de cavalos marcou a celebração e, no ano seguinte, a decisão de repetir a corrida dos cavalos fez surgir a tradição da Oktoberfest.

Para aproveitar o melhor da festa da cerveja, a Lufthansa oferece voos diretos para Munique cinco vezes por semana e, durante o período do evento, as tarifas variam a partir de US$ 983 por pessoa na classe econômica. Esta promoção é válida até 14 de dezembro. Mais informações www.lufthansa.com ou (11) 3048 5800.

Comentários