Multiplus apresenta lucro líquido de R$ 23,1 milhões no segundo trimestre

Resultado cresce 209% sobre o período anterior; faturamento com venda de pontos sobe 14,6%, para R$ 264 milhões





O Multiplus Fidelidade (Bovespa: MPLU3) apresentou lucro líquido de R$ 23,1 milhões no segundo trimestre, equivalente à margem líquida de 24,7%, com crescimento de 209% sobre os R$ 7,5 milhões do período de janeiro a março deste ano. O lucro operacional da companhia, pelo conceito de EBITDA Ajustado, foi de R$ 90,2 milhões no segundo trimestre, equivalente à margem de 34,2% das vendas de pontos. A base de participantes do Multiplus Fidelidade atingiu 7,2 milhões de clientes e apresentou um crescimento de 4,1% em relação ao final do primeiro trimestre deste ano e de 19,7% na comparação com junho de 2009.



"O expressivo crescimento do lucro líquido deve-se aos resgates de 3,2 bilhões de pontos pelos participantes da rede Multiplus de empresas e programas de fidelização durante o segundo trimestre, com aumento de 143,3% sobre o trimestre anterior, devido à maior quantidade de pontos disponíveis para resgate acumulados neste ano", destaca o presidente do Multiplus Fidelidade, Eduardo Gouveia, que assumiu o comando da empresa no dia 17 de maio, e é também o diretor de Relações com Investidores.



12,2 bilhões de pontos vendidos



O faturamento com a venda de 12,2 bilhões de pontos Multiplus aos parceiros comerciais atingiu R$ 264 milhões de abril a junho deste ano, com crescimento de 14,6% na comparação com o primeiro trimestre. Do faturamento total, R$ 70,2 milhões (27%) foram obtidos com a venda de pontos para o Programa TAM Fidelidade e outros R$ 193,7 milhões (73%) vendidos para os demais parceiros de coalizão, instituições financeiras e outros parceiros.



O faturamento de pontos é reconhecido na demonstração de resultados como receita bruta à medida que são resgatados por passagens aéreas da TAM Linhas Aéreas, roteiros turísticos da TAM Viagens, pontos dos programas de fidelização dos parceiros de coalizão: Bomclube (Walmart), Km de Vantagens (Postos Ipiranga), Mais Cultura (Livraria Cultura, A|Club (Accor), Oi Pontos (Oi) ou mais de 300 opções de prêmios disponíveis no Shopping Multiplus.



Mudança de sede



O presidente do Multiplus anuncia ainda a mudança da sede da companhia, prevista para os próximos meses: "Nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa prossegue com a separação física das empresas. Ainda no terceiro trimestre, o Multiplus transferirá sua sede administrativa do Hangar VII do Aeroporto de Congonhas, nas instalações da sua controladora TAM S/A para o Centro Empresarial Nações Unidas, localizado no bairro do Brooklin, na zonal sul da capital paulista."



Gouveia lembra que, conforme já divulgado, o Multiplus Fidelidade concluiu no dia 1º de agosto a implementação da sua nova plataforma tecnológica Siebel Loyalty, por meio da qual passa a gerenciar as suas operações e também os programas de fidelização de empresas parceiras que tenham interesse em terceirizar a operação de seus programas de relacionamento com clientes frequentes, como ocorreu com o Programa TAM Fidelidade. O Multiplus é a primeira empresa a utilizar essa tecnologia no Brasil.



Com o início da operação da nova plataforma tecnológica, nascem também dois canais diretos de atendimento que vão facilitar a vida dos consumidores membros dos programas de fidelização das empresas parceiras de coalizão da rede Multiplus: o Portal de Clientes, no site www.multiplusfidelidade.com.br e a Central de Atendimento, que ficará disponível 24 horas nos sete dias da semana pelos telefones 0300 313-7474 no Brasil e + 55 11 3137-7474 no exterior.



O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede, interligando diversas empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010, passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os consumidores podem ganhar pontos em 125 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos e trocar por uma infinidade de prêmios, como passagens aéreas da TAM, roteiros turísticos da TAM VIAGENS, produtos e serviços no Bomclube (Walmart), vantagens exclusivas em produtos e serviços no Km de Vantagens (Postos Ipiranga e Texaco), livros, CDs e DVDs no Mais Cultura (Livraria Cultura), diárias no A|Club (Accor), produtos e serviços no Oi Pontos (Oi)* e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus. Mais informações em www.multiplusfidelidade.com.br.


* Disponível a partir de setembro

Comentários