MENSAGEM DE MARTA ROSSI-DIRETORA DO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO PARA A IMPRENSA

Gramado, agosto de 2010.



Amigos da Imprensa,



Escrevo para agradecer as manifestações e o carinho de todos. Além das inúmeras mensagens, notas e matérias divulgadas, destacando o importante papel da Silvia no turismo do nosso país. Obrigada por este tributo e reconhecimento. Como muitos de vocês sabem, durante 23 anos, Silvia e eu vivemos nossa empresa. Não apenas como uma instituição, mas como um projeto de vida, levando para nosso trabalho nossos sonhos, nosso entusiasmo Com a ajuda e testemunho de vocês, construímos e vencemos. Até mesmo nos momentos difíceis. Foi assim que compreendemos que a força do nosso trabalho somada à determinação e ao apoio dos amigos nos permitia alcançar absolutamente tudo. Infelizmente, essa nossa crença se viu limitada quando o assunto foi saúde. Nos demos conta de que nem sempre as coisas são como a gente quer. E vimos Silvia partir.



A luta da Silvia guerreira - como tantos nos disseram - foi incansável. E silenciosa. Até mesmo no momento de dor, ela manteve a elegância. Sofreu com resignação. Não reclamou. Não condenou. Apenas chorou suavemente e pediu que seus projetos e sonhos tivessem continuidade. E que nossos filhos fossem preparados, de forma lenta e gradual, para estarem ao meu lado nesta nova etapa da empresa.



Hoje, o coração ainda está doido; e o peito, sufocado. Porém, estamos encontrando força e determinação para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos ao logo destes anos todos e, assim, honrar o legado que ela nos deixou e cumprir o que a ela prometemos. Trabalhamos, agora, para fazer do 22º FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO o festival dos festivais. Fazer dele uma grande homenagem à Silvia, mulher que tanto soube trabalhar para a atividade turística da sua cidade, seu Estado e do nosso país. E isso anima os nossos espíritos, fortalece as nossas almas e - consequentemente - o nosso trabalho.



Temos certeza de que o Festival de 2010 será ainda mais grandioso, com o nosso trabalho e o sempre apoio de vocês. E que, de alguma janela do Universo, Silvia estará nos espiando com seu largo e afável sorriso de agradecimento e vitória.



Meu carinho a todos vocês!









Marta Rossi
Diretora

Comentários

XICO JÚNIOR disse…
Caríssima, Martinha Rossi!

Fui tomado de surpresa ao ler essa tua homenagem à querida, dinâmica e sempre simpática Sílvia.

Eu estava a procura exatamente de uma forma para me contatar com vocês, pois já se passaram alguns anos que não mais tivemos contato. É a saudade que bateu forte, mas me deparei com tal notícia, onde dizes o que realmente a Silvia foi e representou enquanto encarnada.

E quanto a ti, uma batalhadora incansável, amiga querida e extremada, cada dia que passa mais aumenta a minha saudade. Mesmo longe, e sem termos contato, jamais esqueci de ti, como da Sílvia.

Gostaria, com isso conto com a gentileza da Cristina Lira, para, através desse espaço, conseguir o e-mail da minha querida e inesquecível amiga Martinha Rossi, cuja simpatia, amizade e dedicação sempre me moveu e me comoveu.

Obrigado pela gentileza, cara Cristina.

Meus e-mails para contato: la-stampa@ig.com.br ou frapagot@ibest.com.br

Att.

Xico Júnior
Jornalista, Acervista, Escritor, Diretor/Editor da Gazeta de La Stampa - CANOAS - RS.