LAN Airlines divulga estatísticas operacionais do mês de julho

A LAN – companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina – registrou maior movimento de passageiros no mês de julho, conforme o último relatório estatístico divulgado pela empresa. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o tráfego de passageiros aumentou 14,5% e a capacidade cresceu em 9,9%. Como resultado, o fator de ocupação subiu 3,2 pontos percentuais, atingindo 79,2%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 70% do total.

O movimento nos voos internacionais (passageiros/km) aumentou 13,3% e a capacidade 10,3%. Consequentemente, o fator de ocupação diminuiu 2,1 pontos percentuais, alcançando 79,4%. A capacidade nas rotas de longa distância cresceu impulsionada principalmente pelo aumento das operações para Estados Unidos, assim como em certas rotas regionais.

Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru e Equador, medido em passageiros/km, teve aumento de 17,6% e a capacidade cresceu 8,9%, o que levou o fator de ocupação a subir 5,8 pontos percentuais, chegando aos 78,9%.

Devido à recuperação dos mercados de importação na América Latina – impulsionada pelo Brasil – e ao crescimento das operações na Europa – com a frota de Boeing 777-200 – foi registrado um aumento de 20,7% no tráfego de carga; a capacidade subiu 19,7% (comparada com julho de 2009), gerando uma elevação de 0,5 ponto percentual no fator de ocupação, atingindo 67,9%.

Mais informações: 0300 788 0045 (para passageiros), 0300 789 0045 (para agências) – www.lan.com / www.oneworld.com



Sobre a LAN

A LAN Airlines – que completou 80 anos em 2009 – é uma das principais empresas aéreas da América Latina. “LAN” é uma referência à holding formada por LAN Airlines, LAN Express, LAN Peru, LAN Ecuador e LAN Argentina, além da LAN Cargo e suas afiliadas.

A frota atual da LAN é formada por 98 aeronaves, das quais 87 de passageiro e 11 de carga. Possui uma das frotas mais modernas do mundo e, recentemente, concluiu seu processo de renovação de aviões para rotas de curta distância com os novos Airbus 320, que oferecem maior eficiência e significativa redução de emissão de CO2, demonstrando o compromisso que a companhia tem com a preservação do meio ambiente.

Com operações próprias, a LAN mantém voos, a partir de Santiago, para 15 destinos no Chile, 14 no Peru, 11 na Argentina, 2 no Equador, 2 no Brasil (a partir de agosto serão 3), 3 nos Estados Unidos, 2 na Europa e 4 no Pacífico Sul (Ilha de Páscoa, Austrália, Nova Zelândia e Taiti). Dentro da América Latina, serve 12 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

A companhia está no Brasil desde 1968 e mantém, atualmente, voos diretos para Santiago (Chile), desde São Paulo e Rio de Janeiro; Buenos Aires (Argentina), desde São Paulo; e Lima (Peru), desde São Paulo (a partir de 2 de agosto, desde Brasília também).

Com as companhias parceiras da oneworld, a principal aliança global de linhas aéreas, mantém voos para mais de 100 países. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, serve 63 pontos internacionais. A LAN e suas afiliadas lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter importante presença nas rotas nacionais da Argentina.

Comentários