Grupo liderado pelo potiguar Renato Garcia compra principal Marina de Barcelona-Espanha‏

A Salamanca Capital, sócia da Ecocil Incorporações através da RG Salamanca Investimentos, comprou a Marina Port Vell, a principal marina de Barcelona. O anúncio do fechamento do negócio, após três meses de negociações, foi feito na Espanha. A marina pertencia a FCC considerada uma das principais empresas de construção civil do país.

Situada no centro de Barcelona, a Marina Port Vell é a escala favorita dos navegantes atraídos pela beleza da capital catalã e pelas facilidades oferecidas aos armadores, tripulantes e convidados. Dispõe de 410 ancoradouros em serviço todo o ano para iates de até 180 metros.

"Barcelona é uma das mais empolgantes cidades do mundo e Port Vell está em seu coração. Esta é uma oportunidade única de transformar a Marina no destino para mega iates mais excitantes da Europa e assim aumentar a vitalidade da cidade”, disse o presidente e CEO do Grupo de Salamanca Martin Bellamy.”

Segundo o diretor-presidente da RG Salamanca Investimentos, braço brasileiro da Salamanca Capital, Renato Garcia, novos investimentos serão feito para agregar aos 410 ancoradouros, mais 45 para super iates de 50 a 180 metros de comprimentos.

A Salamanca irá trabalhar com as autoridades portuárias espanholas para tornar a marina numa das maiores para super iates do país e em condições de abrigar alguns dos maiores iates privados do mundo.

GRUPO SALAMANCA

O Grupo Salamanca é composto por três empresas principais em operação: Salamanca Capital Investments Ltd é um negócio de investimento e consultoria empresarial e tem a RG Salamaca Investimentos LTDA como seu braço no Brasil; Salamanca Private Clients Ltd oferece uma ampla gama de serviços para clientes privados de consultoria e Salamanca Risk Management Ltd é uma consultoria de risco que oferece serviços para clientes corporativos e indivíduos. O Grupo foi fundado por Martin Bellamy em 2001 e atualmente opera em 12 países e tem investido em € 1,8 bilhão de ativos. As linhas de serviço do Grupo incluem private equity, consultoria de investimento, serviços de consultoria para clientes privados, serviços marítimos, técnicos e serviços de gestão de risco.
O site do grupo é http://www.salamanca-group.com

Comentários