Governo vai apresentar projetos para interiorizar e consolidar Turismo no interior do RN

Desde quando assumiu o Governo do Estado, o governador Iberê Ferreira de Souza se propôs a diversificar as opções turísticas do Rio Grande do Norte. Nos próximos dias, mais duas ações serão desenvolvidas nesse sentido. Nesta quinta-feira (12), durante a reunião do Pólo Serrano, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) vai apresentar o Termo de Referência cujo objetivo é orientar o processo licitatório para construção do teleférico de Martins. Já, na segunda-feira (16), será apresentado, ao Pólo Agreste-Trairi, o projeto para construção do Centro de Turismo de Aventura, inicialmente previsto para a cidade de Serra Caiada.



“Nosso Estado já é conhecido mundialmente pelo turismo baseado no sol, mar e dunas. Agora, queremos expandir nossos atrativos e para isso, interiorizar as ações com diversidade temática e geográfica é fundamental”, destacou o governador Iberê Ferreira.



O projeto do Centro de Turismo de Aventura está pronto e foi elaborado pelo arquiteto da Setur, Carlos Ribeiro Dantas. Será um importante equipamento para instrução e treinamento em alpinismo, além de orientações sobre ecoturismo, como caminhadas ecológicas e trekking. A região Agreste-Trairi tem diversas áreas propícias para esta modalidade de atividades turísticas e será mais uma opção de lazer no Estado.



Já o teleférico, que vai ligar Martins à Casa de Pedra, será o principal atrativo turístico da região Serrana. A Setur está finalizando a licitação para a contratação de uma consultoria que vai fazer e orçar o projeto para a construção do equipamento.



“Os projetos serão apresentados aos pólos e, se forem aprovados, vamos buscar as formas de viabilizar esses importantes equipamentos juntos ao Ministério de Turismo. É uma etapa que estamos cumprindo e um mais passo importante que foi dado”, disse Carlos Alberto Freire, subsecretário estadual de Turismo.



Pólo Serrano: Alexandria, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Luís Gomes, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, São Miguel, Venha-Ver e Viçosa.



Pólo Agreste-Trairi: Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passa e Fica, Santa Cruz, São Bento do Trairí, Serra Caiada, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tangará.

Comentários