Fortaleza se renova e turistas têm ainda mais opções de lazer

Um dos mais charmosos bairros de Fortaleza está ganhando cara nova. A Praia de Iracema, famosa em todo o país por sua noite boêmia, está sendo beneficiada pelo projeto de requalificação do local, que a Prefeitura de Fortaleza iniciou em 2008. A ideia de devolver o local ao uso de fortalezenses e visitantes se concretiza nos dois quilômetros de calçadão ampliado e reformado. Com isso, ele se tornou mais agradável para quem gosta de correr, andar de bicicleta, patins e skate sentido a brisa do mar.



Também o Espigão, localizado nas proximidades da avenida Rui Barbosa, e o Estoril, edificação de significante valor arquitetônico, histórico e cultural para a cidade, foram contemplados com reformas. O Espigão da Rui Barbosa foi totalmente pavimentado, com a colocação de piso, nova iluminação e bancos. Os visitantes já utilizam o local para apreciação da orla com um clima agradável e romântico. Além de ser um espaço de lazer com segurança para os turistas.




Já o Estoril, construído em 1925 em estilos eclético e rústico, foi restaurado e entregue em maio deste ano. Em breve voltará a ser ponto de encontro de intelectuais, boêmios e turistas. A estátua da Iracema Guardiã – uma das cinco que existe na cidade em homenagem à musa de José de Alencar – teve seu entorno reformado e tornou-se mais acessível e iluminada.



No total, o projeto de requalificação da Praia de Iracema irá realizar intervenções em 22 logradouros e equipamentos novos e antigos, zelando e exaltando a importância desses atrativos para a admiração dos visitantes. Os espaços atenderão o padrão de acessibilidade, que atraia a visitação da população de Fortaleza e de turistas para o local.



Pensando em proporcionar um melhor lazer e comodidade aos conterrâneos e visitantes que passam pela cidade, Fortaleza está se tornando mais bela e atraente valorizando ainda mais seus atrativos turísticos e culturais.

Comentários