Filme institucional de Natal selecionado para Festival Internacional de Filmes de Turismo de Portugal

O turismo de Natal vai ter um reforço na promoção do destino em Portugal. O Natal Convention & Visitors Bureau – Natal CVB - inscreveu o filme institucional da Prefeitura de Natal no Festival Internacional de Filmes de Turismo - ART&TUR -, e o clipe especial da cidade foi selecionado para ser apresentado na próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro, na cidade de Barcelos, em Portugal.

Foram enviados cerca de 150 filmes brasileiros para o festival e, destes, apenas 22 foram selecionados para a efetiva exibição, entre eles o Clipe Natal Lisboa, da Prefeitura de Natal, inscrito pelo Natal CVB.

Abaixo segue a ficha técnica do vídeo de Natal:

Cliente: Prefeitura do Natal

Briefing: Jean Valério– Secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal

Título: Clipe Natal Lisboa

Duração: 3' 20"

Data: 21 / 06 / 2009

Roteiro: Mário Ivo

Direção: Rodrigo Fernandes

Edição: Rodrigo Fernandes

Finalização: Rodrigo Fernandes

Direção de Fotografia: Mazola Heleno e Neto Moura

Imagens de arquivo: Prisma Filmes e Peron Produções

Produtora de Vídeo: Prisma Filmes (Natal / RN)

Agência: Base Propaganda



Festival ART&TUR

O Festival Internacional de Filmes de Turismo – ART&TUR é promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia e realiza-se sob o alto patrocínio da Câmara Municipal de Barcelos.

Apesar de imberbe na idade – nasceu em 2008 –, o Festival ART&TUR é internacionalmente reconhecido como um dos principais festivais de filmes de turismo: em 2009 participaram 169 filmes, com representação de 38 países.

O Festival ART&TUR é membro do CIFFT – Comitê Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo, entidade tutelar dos Festivais de Filmes de Turismo, reconhecida pela Organização Mundial do Turismo. O CIFFT coordena e integra 12 festivais internacionais e promove em Viena a Gala Anual de Prêmios (o Festival der Festivals), para distinguir os filmes mais premiados nos vários festivais e anunciar o grande vencedor do ano.

No âmbito do CIFFT, o Festival ART&TUR tem o exclusivo para toda a Península Ibérica, e já é um dos festivais mais influentes, não só porque é um dos festivais que atrai bons filmes e em grande número, como também pelo fato de atrair um vasto conjunto de profissionais mundialmente reputados. Exemplo disso, foi a presença na última edição de Zbigniew Zmudski, vencedor de um Oscar em Hollywood, em 2008, na categoria de Curtas de Animação.

No entanto, o Festival ART&TUR é muito mais do que um certame internacional de filmes de turismo, sendo que o seu âmbito é muito mais amplo. Não é ocasional o fato do Festival se realizar na última semana de Setembro, de modo a que a Festa de Gala coincida com o Dia Mundial do Turismo. Sendo o objetivo do Festival ART&TUR celebrar o Dia Mundial do Turismo através da ARTE, é natural que a programação do Festival ART&TUR apresente ao longo de cinco dias uma grande variedade de iniciativas culturais e artísticas.

Mais informações sobre o festival nos sites: http://www.tourfilm-festival.com/site/ e http://www.tourfilmbrazil.com/

Comentários