Ferramentas da web canalizam informações ao turista

A internet oferece ferramentas cada vez mais completas para levar informações até seus usuários. Na área do Turismo, estas ferramentas são exploradas potencialmente. Atualmente, o viajante sai de casa já com a certeza do que vai encontrar em seu destino.



Atendendo a essa demanda, o Festival do Turismo de Gramado aprimora o uso das suas ferramentas de web para manter seus amigos e parceiros bem informados. O site do Festival é atualizado diariamente com notícias relacionadas ao turismo e ao evento. Mais de 16 mil pessoas recebem a newsletter da feira uma vez por semana. E no twitter são publicados posts várias vezes ao dia. Além disso, expositores podem publicar seus releases com suas novidades no site do evento. Essa interatividade permite uma proximidade maior entre o Festival do Turismo, seus parceiros e todo o trade.



Os diretores do Festival acreditam que, cada vez mais, a internet estará presente como condutor de informação até o turista. A globalização faz com que a informação chegue rapidamente em qualquer parte do mundo através da internet.



Seguindo esta tendência, o Festival conta com o Salão de Tecnologia, onde expositores que trabalham diretamente com a internet apresentam seus produtos e abrem um leque muito grande de possibilidade de negócios na feira. Um exemplo do potencial da internet, e a forma como suas ferramentas podem ser usadas no segmento turístico, é a empresa Booking.com, agência líder internacional em reservas de hotéis on-line. A Booking.com confirmou presença como expositor no Salão de Tecnologia para o Turismo do Festival do Turismo deste ano.



SOBRE O EVENTO

O 22º Festival do Turismo de Gramado se realiza de 18 a 21 de novembro, no Serra Park. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.



Informações

Comentários