FECOMERCIO E FIERN OUVEM CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO NA SEGUNDA

Dando continuidade aos encontros que vem realizando entre candidatos ao pleito de 2010 e empresários potiguares para debater temas ligados ao desenvolvimento da economia potiguar, o Sistema Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Sesc e Senac) se une à Fiern, ao jornal Tribuna do Norte e ao grupo RG Salamanca para realizar, na próxima segunda-feira (9) uma edição especial do “Motores do Desenvolvimento do RN”. O evento acontecerá a partir das 8h30, na Casa da Indústria e ouvirá, em um só dia, os três candidatos ao governo do estado melhor colocados nas pesquisas de opinião pública (Rosalba Ciarlini, Iberê Ferreira de Souza e Carlos Eduardo Alves).
Os três vão expor suas propostas e responder às perguntas dos empresários dentro dos sete temas já abordados pelo “Motores” nos seus dois anos de existência (Energia, Comércio e Serviços, Indústria, Infraestrutura, Educação, Turismo e Empreendedorismo). O mediador escolhido para conduzir as palestras individuais e a condução das perguntas foi o jornalista político da rádio CBN e do jornal O Globo, Merval Pereira.
Depois de sorteada a ordem das palestras, cada candidato apresentará, por cerca de 30 minutos, seus pontos de vistas e projetos dentro dos temas pré-definidos. Em seguida, cada um terá mais 30 minutos para responder a sete perguntas elaboradas por empresários indicados pela Fecomercio e Fiern. O diferencial deste tipo de sabatina é que durante a apresentação de cada candidato não será permitida a presença dos concorrentes no auditório.
Para Marcelo Fernandes de Queiroz, esta edição especial do “Motores” é de suma importância. “Juntando esta opotunidade de ouvir os candidatos ao governo com a que nós estamos tendo dentro do projeto ‘Compromisso com o Desenvolvimento’, do Sistema Fecomercio, no qual estamos ouvindo candidatos ao Senado, já temos uma boa parcela de informações sobre o que pensam e o que planejam os candidatos, além de poder passar para eles nossas percepções sobre te3mas importantes para o fomento do setor produtor do nosso estado”, diz o presidente do Sistema Fecomercio RN.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO:


08h30 – Abertura
08h50 – Apresentação dos 7 temas da Sabatina
09h10 – Sorteio da ordem dos candidatos
09h20 – Apresentação Candidato I
09h50 – Perguntas e Respostas Candidato I
10h25– Apresentação Candidato II
10h55 – Perguntas e Respostas Candidato II
11h30 – Apresentação Candidato III
12h00 – Perguntas e Respostas Candidato III
12h30 – Encerramento da Sabatina

Comentários