DOMINGO DE CAMPEÕES NO DREAM KITE 2010

Eudásio Silva e Bruna Kajiya faturam o título no freestyle. Já na regata, Pedro Carvalho e Nayara Licarião conquistam o bicampeonato da prova. Competição reuniu mais de 70 atletas em Barra do Cunhaú,RN



O Dream Kite 2010, realizado neste fim de semana, em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte, já tem seus campeões. Depois de uma competição emocionante, o cearense Eudásio Silva foi o grande vencedor do freestyle . Entre as mulheres, quem levou a melhor foi a campeã mundial de 2009, Bruna Kajiya (SP). Já na regata, Pedro Carvalho e Nayara Licarião não deram chances para seu adversários e conquistaram o bicampeonato do evento.

Na fase final do Freestyle profissional, Eudásio Silva, que ontem venceu a chave principal, confirmou o favoritismo e conquistou o lugar mais alto do pódio. Assim como no sábado, Eudásio enfrentou Evandro Silva (CE) na final. Mais uma vez a bateria foi a melhor do dia e quem levou a melhor foi o atual campeão brasileiro de kitesurfe. Carlos Madson terminou em terceiro e completou o pódio


“Mais uma vez foi muito difícil enfrentar o Evandro, mas graças a Deus acertei as minhas manobras e consegui mais este título. Agora meu objetivo é o circuito mundial. Espero conseguir bons resultados este ano”, diz Eudásio , campeão da categoria Freestyle profissional do Dream Kite 2010.


Após a fase de repescagem da categoria freestyle, que aconteceu na manhã deste domingo, as baterias finais foram definidas. No masculino, Set Teixeira (CE), de apenas 14 anos, chamou a atenção do público. O jovem atleta venceu o irmão Tomas Teixeira (CE), experiente competidor, com títulos de etapas mundiais no currículo e avançou até a final da fase de repescagem. Na última bateria, Set competiu bem, mas acabou perdendo para o companheiro de equipe, Romário de Souza (CE), que avançou para a fase final, mas perdeu para Alexandre Neto (CE). Bruna Kajyia, que também competiu entre os homens, eliminou fortes candidatos, porém acabou parando na 7ª colocação. Disputando em sua categoria, Bruna não deu chances para Samy Marins (SC), que veio da repescagem, e conquistou o título da prova feminina de Freestyle profissional. Nayara Licarião ficou em terceiro.

“ Estou super feliz.de ter vindo para o Dream Kite e de poder competir com as minhas amigas num paraíso como Barra do Cunhaú.Eu e a Samy estamos treinando juntas todos os dias desde que chegamos e nos divertimos muito nesta bateria. Este clima de amizade é algo único”, observa Bruna Kajiya, que agora parte para a luta pelo bicampeonato mundial.


Na Regata profissional, oito provas foram disputadas e os atletas tinham direito a descartar dois resultados. No feminino, a bicampeã brasileira da modalidade, Nayara Licarião, foi a mais regular, levando o título do Dream Kite 2010. Em segundo e terceiro lugar ficaram Tangryane e Samy Marins respectivamente.

“ Agora quero só comemorar. Este evento foi muito bom e consegui fechar o campeonato com chave de ouro.Quero agradecer aos organizadores por fazer um competição que é realmente voltada para o atleta”, diz Nayara Licarião, campeã da categoria regata feminina.



O conterrâneo de Nayara, Pedro Carvalho, confirmou que a Paraíba é uma fábrica de talentos da regata. O atleta, que foi campeão nacional em 2008, foi o mais rápido e sagrou-se vencedor da categoria masculina do Dream Kite 2010. George Feitosa (PB) e Wilson Bodete (PB) completaram o pódio.

“Tive um problema na segunda regata e acabei largando em último. Mas consegui me recuperar e acabei vencendo a prova. O Dream Kite é uma ótima preparação para o campeonato brasileiro. Espero manter o ritmo e começar com o pé direito nessa competição também”, diz Pedro Carvalho.

Na categoria regata amador, o título ficou com Tomas Teixeira. Na máster, Claudio Marroquim conquistou o bicampeonato.


O Dream Kite 2010 é uma realização da AKSRN – Associação de Kitesurfe e Surf do Rio Grande do Norte e conta com o patrocínio do Hotel Blue Dream Resort, Villa Brasil – Incorporações Imobiliárias , Amrem Group investimentos, BOAVIDA Apóiam este evento: prefeitura de Canguaretama, EMPROTUR, Brazil Kiteboarding, Truzz, Evoke, Estilera, Mahalo e Ogio, TOD, cerveja Heineken, restaurante Casa de Maria, Piratas Bar e Pizzaria Mão na Massa, Nova Pipa Resort, escritórios associados e Pipa Natura.



Resultado fina - Freestyle:


Amador
1-Romário Souza – CE
2-Set Teixeira – CE
3-Gabriel Moraes – CE

Profissional

Masculino

1-Eudásio Silva – CE
2-Evandro Silva – CE
3-Carlos Madson - CE
4- Alexandre Neto – CE

Feminino

1-Bruna Kajiya – SP
2-Samy Marins – SC
3-Nayara Licarião - PB

Regata

Profissional (após duas provas)

Masculino

1-Pedro Carvalho – PB
2-George Feitosa – PB
3-Wilson Bodete - PB

Feminino

1 – Nayara Licarião – PB
2- Tangryane –
3 – Samy Marins – SC

Máster

1 – Cláudio Marroquim – PE
2 – Luis Nuno - PORT
3 – Jan Willem -

Amador
1 – Tomás Teixeira – CE
2 – Evandro Silva – CE
3 – Carlos Madson- CE




Mais informações:



www.dreamkite.com.br

Comentários