COSTA CRUZEIROS INVESTE EM MÍDIAS DIGITAIS E LANÇA PROGRAMA DE RELACIONAMENTO PARA AGENTES DE VIAGEM

Visando integrar e recompensar os agentes de turismo credenciados, a Costa Cruzeiros criou o “Viva Costa”, programa de relacionamento que distribui prêmios aos inscritos, inclusive um cruzeiro em um dos navios do grupo pela costa brasileira.



Com apenas dois meses de vida, a o programa já reuniu mais de 1.000 participantes, tornando-se mais um case de sucesso da companhia italiana. De olho nas novas redes sociais eletrônicas, a Costa criou um site de acesso exclusivo para o programa (www.vivacosta.com.br ).



Os agentes de turismo se cadastram, escolhem a profissão que querem exercer a bordo de um dos navios da Costa como se estivessem em um game eletrônico, respondem às perguntas sobre a empresa italiana em formato de quiz e vão acumulando pontos.



“Sem esses profissionais, nosso trabalho é incompleto. Nada melhor que um programa de relacionamento para fidelizar este agente. É uma das formas que encontramos para nos aproximarmos deles e mostrarmos como são importantes para o nosso trabalho”, afirma Claudia Del Valle, gerente de vendas e marketing da Costa Cruzeiros.



Essa iniciativa de relacionamento da Costa inova mais uma vez, pois são os agentes de turismo os verdadeiros beneficiados, e não as agências. Explica-se: caso mudem de emprego, esses agentes continuam fazendo parte do cadastro e são eles os premiados.



Além de viagens a bordo dos navios da Costa, quem acumula mais pontos pode ganhar as cobiçadas maquetes dos navios Costa Fortuna, Costa Mágica, Costa Concordia e Costa Serena.



Entre a lista de premiação estão ainda um mini cruzeiro (3º colocado), um cruzeiro de 7 noites a bordo do Costa Serena (2º colocado) e um cruzeiro de 9 noites a bordo do Costa Fortuna (1º colocado) – todos para duas pessoas e com taxas pagas.









Sobre a Costa Cruzeiros:

A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da ONG WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental. No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Crociere foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Feito pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.

Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p. A, é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK) a maior operadora de cruzeiros do mundo.

www.costacruzeiros.com.br

Comentários