CONCURSO DE JORNALISMO DA COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ O FIM DESTE MÊS

O prazo para as inscrições no Concurso de Jornalismo 2010 da Comissão Europeia de Turismo se encerra no dia 31 deste mês. A iniciativa, que chega este ano a sua 21ª edição, tem como objetivo principal reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos publicados no Brasil sobre os destinos turísticos europeus.
Este ano, as inscrições podem ser realizadas em seis categorias: “Melhor Reportagem de Jornal Impresso”, “Melhor Reportagem de Revista Impressa”, “Melhor Reportagem sobre Europa”, “Melhor Reportagem de Televisão”, “Melhor Reportagem na Internet” e “Melhor Trabalho Fotográfico”.
São aceitas matérias publicadas entre 1º de setembro de 2009 e 30 de agosto de 2010. As melhores reportagens serão escolhidas por um júri formado por professores de jornalismo e de turismo pertencentes ao quadro de prestigiadas universidades brasileiras.
Neste ano, a cerimônia de premiação para os ganhadores do Concurso CET de Jornalismo será realizada na Croácia e os vencedores participarão de um programa especialmente organizado pelo Turismo da Croácia. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 11 de outubro de 2010.
A companhia aérea TAM, parceira da Comissão Europeia de Turismo na América Latina, será a transportadora oficial dos ganhadores do concurso, oferecendo os bilhetes aéreos.
Os interessados em participar do Concurso CET de Jornalismo deverão encaminhar seus trabalhos para os escritórios dos países membros da entidade (Alemanha, Áustria, Espanha, França, Irlanda, Itália, Portugal, Reino Unido, República Tcheca e Suíça). Para solicitar o regulamento e a ficha de inscrição entre em contato pelo e-mail europa@visiteurope.com ou pelo telefone (11) 3151-3686.

Comentários