CONCRED 2010 terá prêmio para ações socioambientais Além de temas técnicos, evento também debaterá como aplicar conceitos de sustentabilidade no seto

Promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), o 8º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (CONCRED) acontecerá de 25 a 27 de agosto em Foz do Iguaçu. O local escolhido para o evento é o Hotel Mabu Thermas e Resort, um complexo hoteleiro conhecido internacionalmente.

Guiado pelo tema – Cooperativismo de Crédito: Seus Principais Desafios Rumo à Sustentabilidade dos Negócios – o congresso visa gerar debates em torno de um cooperativismo de crédito mais sustentável, com foco não apenas na rentabilidade e geração de resultados cifrados, mas principalmente no desenvolvimento da sociedade em busca da preservação dos meios social e ambiental. Em sintonia com esses objetivos, a emissão de carbono, decorrente da realização do evento, será neutralizada com o plantio compensatório de centenas de mudas de árvores.

Nesta edição será lançado o Prêmio Concred Verde, que funcionará como mais um estímulo para as boas práticas das cooperativas de crédito brasileiras. Ele valorizará a melhor ação socioambiental entre as cooperativas.

O site do 8º CONCRED é o www.confebras.com.br/concred. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail concred@confebras.com.br. Mais informações pelo fone (61) 3322-7630.

Comentários