COMANDO DO 3º DISTRITO NAVAL PROMOVE O “IV ENCONTRO DE AMIGOS ESPECIAIS”

O Encontro de Amigos Especiais é um evento promovido pelo Comando do 3º Distrito Naval, sob a coordenação do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Nasceu da vontade de promover a interação entre os portadores de necessidades especiais e os demais indivíduos da sociedade potiguar, durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrada, em todo o Brasil, entre os dias 22 e 28 de agosto.
O tema do Encontro dos Amigos Especiais é “Sou como Você: Diferente” e tem como finalidade pensar em ações de inclusão social, propiciar orientação aos familiares por meio de uma equipe de profissionais competentes e, sobretudo, proporcionar para crianças e adolescentes, portadores de necessidades especiais, uma tarde de lazer e alegria.

A importância do IV Encontro de Amigos Especiais reside na possibilidade de sensibilizar a sociedade e difundir que a diversidade não deve ser vista como uma barreira, mas como uma oportunidade de conhecer estes amigos especiais e promover a sua inclusão.

Ao longo dos anos, o Encontro foi ganhando cada vez mais adeptos e chega à sua quarta edição, que será realizado no dia 28 de agosto, das 13h30 às 17h, no Grupamento dos Fuzileiros Navais de Natal, com entrada franca, com grande expectativa de participantes, esperando-se um público de cerca de 3.000 pessoas.

No decorrer do Encontro, os participantes irão usufruir de inúmeras atrações, que ficarão dispostas nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Dentre elas: apresentações circenses com membros do Circo Grock, performances musicais, oficinas lúdicas e tendas com atividades diversas, além de visitações públicas aos Navios-Patrulha da Marinha e distribuição de pipocas e algodão doce pelas “Voluntárias Cisne Branco”, entidade composta por esposas de Oficiais da Marinha e militares do corpo feminino que atuam em ações sociais em prol da família dos militares da Marinha.

Terá, ainda, brinquedos infláveis, tênis de mesa, pista de obstáculos, exposição de artesanato; além de uma homenagem à escritora Rachel de Queiroz, cujo centenário de nascimento é comemorado neste ano.

No dia do Encontro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e seus parceiros disponibilizarão quatro ônibus para o transporte daqueles que desejarem participar.
As saídas ocorrerão:
Do Machadão, às 12h50;
Do Carrefour – Zona Norte, às 12h50;
Do Detran (Zona Oeste), às 13h; e
Da Vila de Cabos e Marinheiros (Alecrim), às 12h50.
Após o evento, os ônibus farão a viagem de volta, saindo do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal às 17h55.

O “IV Encontro de Amigos Especiais” conta com o apoio de Instituições não-governamentais e da sociedade civil, como: ADOTE, APAE, APAARN, ADEFERN, CRI, CRE, CORDE/RN, CERN, FARN, GAAC, INSS, IERC, IOT, PROERD, SADEF, SUESP, SESC, SMEC, PETI, SUVAC, UEB, UnP, NAE/RN, além de Casas de Apoio, Associações, Clínicas, Escolas, Hospital Psiquiátrico, entre outras, bem como de inúmeros profissionais que se dedicam a esta área.

O evento tem como patrocinadores: o 1º / 11º GAV, AMIL, Arte Modas, CAERN, Café Santa Clara, Castelo Casado, CEF, CEI - Mirassol, Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, COSERN, DORE Refrigerante, Drogarias Amadeus, Exército Brasileiro, Escola Boa Ideia, Gráfica Quatro Cores, Hospitais do Coração e São Lucas, Indústria de pré-moldados Perseverante, Jardim Escola Chapeuzinho Vermelho, Nordestão, ORTOTEC, PETROBRAS, PITTSBURG, POUPEX, SEL – RN, SINDLEITE, TOYONORTE, UnP, URBANA e Voluntárias Cisne Branco.

É a Marinha do Brasil contribuindo para a inclusão social.

Comentários