Burson-Marsteller é escolhida como agência de comunicação da Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti

Após uma extensa avaliação de diversos concorrentes, a Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti (CIRH) anunciou a escolha da Burson-Marsteller, empresa líder mundial em relações públicas, como sua agência de comunicação. A agência, em troca, anunciou que abrirá mão de todas as taxas profissionais e fornecerá seus serviços em atendimento pró-Bono. A Burson-Marsteller deverá doar mais de US$ 200 mil em tempo e serviços. O mandato do CIRH, que é formado por parceiros haitianos e internacionais, conduzirá o planejamento estratégico, a coordenação e a implementação dos recursos de doadores bilaterais e multilaterais, organização não-governamentais e do setor privado após o terremoto do dia 12 de janeiro de 2010.
“Estamos muito felizes por incluir a Burson-Marsteller nessa importante lista de parceiros que estão contribuindo para assegurar que o programa para a reconstrução do Haiti responda à nossa agenda e às prioridades nacionais, fornecendo uma maneira ágil, transparente e tangível para identificar e financiar projetos”, declarou Gabriel Verret, diretor executivo do CIRH. “A divulgação eficiente do progresso do CIRH para as comunidades nacionais e internacionais é essencial e esperamos contar com a experiência e os recursos globais da equipe da Burson-Marsteller para nos ajudar”.
“Nossa decisão de entrar nesse importante projeto está baseada na manutenção do espírito e dos valores da B-M”, declarou o presidente global e CEO da Burson-Marsteller, Mark Penn. “Acredito que essa seja a coisa certa a fazer e toda a equipe de gerenciamento está em completo acordo. Essa é uma grande oportunidade de apoiarmos a população do Haiti e o importante trabalho da Comissão”.
O contrato da Burson-Marsteller com a CIRH é para um período de quatro meses. A empresa priorizará a ajuda à divulgação do trabalho da Comissão na coordenação do planejamento efetivo e na implementação das prioridades para ajudar na reconstrução do Haiti e no desenvolvimento a longo prazo.
Sobre a Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti
A Comissão Interina para a Reconstrução do Haiti (CIRH) foi criada por um decreto presidencial no dia 21 de abril de 2010 após o devastador terremoto que assolou o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010. A missão da CIRH é a realização de um rápido planejamento, coordenação e implementação dos projetos de desenvolvimento e prioridades, incluindo a revisão e a aprovação de projetos e programas financiados por doadores bilaterais e multilaterais, ONGs e o setor privado. O CIRH é co-presidido pelo primeiro-ministro haitiano Jean-Max Bellerive e pelo Presidente Bill Clinton e guiado por um Conselho, que inclui interessados haitianos e não-haitianos nos esforços de reconstrução.

Sobre a Burson-Marsteller no Brasil
Maior rede internacional de Relações Públicas, a Burson-Marsteller foi a primeira empresa de consultoria e comunicação corporativa a atuar no mercado brasileiro, estabelecendo-se em 1977. Hoje, a empresa conta com uma carteira de clientes líderes em seus segmentos e equipe de aproximadamente 70 profissionais com formação em Administração de Empresas, Jornalismo, Relações Públicas, Sociologia e Marketing.

Equipe de atendimento:
Alessandra Neris - Tel: (11) 3094-2254 - E-mail: alessandra.neris@bm.com
Karla Tamarozzi - Tel: (11) 3040-2404 - E-mail: karla.tamarozzi@bm.com

Comentários