Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a vender passagens aéreas em supermercados a partir de hoje (9/08)

A partir desta segunda-feira, os clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras vão poder comprar passagens aéreas para os 23 destinos atendidos pela companhia em supermercados. Com o objetivo de facilitar o acesso da classe C ao transporte aéreo, a Azul fechou parceria com uma rede de cyber-offices, a YesNet, instalada nos principais supermercados de São Paulo, Campinas, ABC, Vale do Paraíba e Baixada Santista. Ao todo são 32 pontos de venda muito bem posicionados e preparados para oferecer aos clientes as facilidades de pagamento já conhecidas, o programa CrediAzul.

As passagens aéreas podem ser pagas em dinheiro e cheque à vista e parcelado, ou através do parcelamento por boletos. E ainda com o uso de cartão de crédito parcelado, não apenas da forma tradicional, com o débito do valor integral, comprometendo o limite do cliente, mas também o chamado cartão de pagamento recorrente, em que o valor da parcela é debitado mensalmente. Ou seja, não há comprometimento do limite do cartão. “No Brasil, muitas pessoas possuem cartão de crédito, mas o limite nem sempre é suficiente para comprar passagens aéreas e efetuar outras compras ao mesmo tempo, por isso inovamos com o crédito recorrente”, disse Paulo Nascimento, diretor comercial da Azul.

Tanto nos supermercados, quanto no website da Azul, a compra de passagens pode ser parcelada em 60 vezes com o Banco do Brasil ou em 48 vezes com o Bradesco.
Com a chegada aos supermercados, será possível comprar passagens da Azul em São Paulo, por exemplo, nas seguintes lojas: Wal-Mart Pacaembu, Wal-Mart Indianópolis, Wal-Mart Vila Guilherme, Wal-Mart Vila Leopoldina, Wal-Mart da Vila Prudente (Shopping Central Plaza), Extra Brigadeiro, Extra Itaim, Extra Cidade Dutra, Extra João Dias, Extra Penha, Extra Interlagos, Extra Ricardo Jafet, Carrefour Limão, Carrefour Penha e Carrefour Villa Lobos. Em Guarulhos, no Wal-Mart, Carrefour e no Shopping de Guarulhos. Em Campinas, as vendas estão disponíveis no Extra.

Além disso, na região do ABC, a venda de passagens da Azul estará no Extra de Mauá e no Extra de São Caetano. Na Grande São Paulo, as passagens estarão à venda também no Compre Bem Embu e no Extra Taboão. No Vale do Paraíba, no Extra Colinas e no Wal-Mart, ambos de São José dos Campos. Na Baixada Santista, supermercados de Santos, São Vicente e Cubatão também começam as vendas nesta segunda-feira.

Saiba mais sobre a Azul

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 23 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília e, em setembro, São Luís e Teresina. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 8 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.

Comentários