ABAV-RN COMEMORA MEDIDA ANUNCIADA PELA RECEITA FEDERAL QUE DEVE AMPLIAR LISTA DE PRODUTOS ISENTOS NA ALFÂNDEGA

A Receita Federal deve ampliar a lista de itens considerados de uso pessoal em viagens internacionais. Estes itens não precisam ser declarados na alfândega na chegada ao país quando comprado no exterior. As mudanças nas regras deverão ser publicadas nesta segunda-feira (02) e entrar em vigor de imediato.Deverão constar na lista de produtos isentos telefone celular com bateria e acessório, relógio de pulso e máquina fotográfica. Todos eles terão o limite de um para cada pessoa. A presidente da ABAV-RN, empresária Ana Carolina Costa, diretora da Sunline turismo, entatizou a importância desta noticia. “ A ABAV comemora esta mudança pois com certeza vai incrementar as vendas de pacotes para o exterior . A queda do dólar também já é um fator determinante”, disse Ana Carolina.

A lista vai contemplar ainda roupas, acessórios, joias, produtos de higiene e beleza. No caso de produtos como bebidas e cigarros, haverá um limite fixo de isenção. Serão permitidos 10 maços de cigarros com 20 unidades, 25 unidades de charutos e cigarrilhas e 12 litros de bebidas alcoólicas.

Alguns produtos de desejo de consumidores brasileiros que viajam ao exterior, no entanto, não serão contemplados pelas mudanças. A restrição a notebooks e filmadoras continua e será necessário pagar tributo se o total da compra realizada no exterior ultrapassar a cota de US$ 500,00.

Quem embarcou neste sábado (31) para o exterior e só retorna na semana que vem já começou a fazer planos para compras. “Nossa, que bom! Agora compro mais um pouquinho”, disse a professora Hercília José da Rocha. Fonte: G1, Jornal Nacional

Comentários