1º Salão Classe A de Turismo reúne trade nacional e internacional, entre 03 a 05 de setembro em João Pessoa

O 1º Salão Classe A do Turismo, promovido pela Classe A Operadora, com sede em João Pessoa (PB) e Natal (RN), acontece na capital paraibana, entre os dias três e cinco de setembro de 2010. A idéia é realizar um encontro inteiramente dedicado a geração de oportunidades de integração e de realização de negócios entre empresas, instituições governamentais, órgãos de classe e mais de 400 agentes de viagens de 262 agências dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, proporcionando novas parcerias a partir da divulgação de produtos e serviços.
O evento idealizado pelos empresários Bruno e Breno Mesquita e Taísa Altieri reúne marcas internacionais e de 10 estados brasileiros de serviços e empreendimentos. Na programação, um Workshop, na Estação Ciência Cabo Branco, passeios e atividades sociais, envolvendo os mais belos cartões postais de João Pessoa.


ADESÃO DE GRANDES MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Antes mesmo de acontecer, o Salão, já é sucesso pela adesão de importantes nomes do trade turístico nacional e internacional. Os espaços comercializados pela Sophistiqué reúnem mais de 50 expositores que vão mostrar roteiros; serviços de operadoras e agências de turismo e ainda empreendimentos de redes e hotéis do Chile, Argentina, Espanha, Israel e de 10 estados brasileiros. Instituições governamentais, órgãos de classe e profissionais do turismo, em especial a imprensa especializada, também já confirmaram presença no evento.
Entre as expositoras, destaque para as operadoras internacionais como a CTS Turismo do Chile; Special Tours da Espanha; Genesis Tours de Israel e Pecon Turismo da Argentina. O destaque nacional fica com nomes como: Ibero Cruzeiros; Costa Cruzeiros; TravelAce Assistance; rede InterCity; Royal Palm Plaza; Resort Campinas (SP) e Laghetto Hotéis (RS); e receptivos de diferentes estados - Brasil das Águas Tur (PR), Kohozon Turismo (RJ), Indytur (SP), Ceretur (SC) e Brocker Turismo (RS) que já definiram seus espaços no evento.
A região nordeste, participa com o maior volume de hotéis. 10 são do Rio Grande do Norte (InterCity Premium Natal, Sehrs Natal Grand Hotel, Pipa Beleza Spa Resort, Natal Mar Hotel, Esmeralda Praia hotel, Thalassa Pousada, Coral Plaza Apart Hotel, Imirá Plaza Hotel, DiviDivi Praia Hotel, Hotel Mar Sol Beach Resort). De Pernambuco, os Grupos Pontes Hotéis e Dorisol, além dos hotéis Amoaras Resort, Hotel Fazenda Portal de Gravatá, Marulhos Suites e Resorts/Muro Alto Marupiara Suites. De Alagoas, o Salinas Hotéis e Resorts, Hotel Ponta Verde, Miramar Maragogi Resort e Ritz Lagoa da Anta - Urban Resort. Do Ceará, o Marina Park Hotel, o Complexo BeachPark, a Rede Adaba Hoteis e o Golden Fortaleza. Já a Bahia, leva para o I Salão Classe A do Turismo o Ibero Star Hotels & Resorts.
O evento conta ainda com a integração com a cadeia hoteleira da anfitriã João Pessoa, representada pelos hotéis Verde Green; Imperial; Tropical Tambaú; InterCity Premium João Pessoa, Hardman; Neutanah Praia; Best Western Hotel Caiçara; Smart Hotel; Village e o Grupo Caju hotéis, pousadas e Rent a Car.


APOIOS E PARCERIAS
O apoio de empresas, órgão governamentais e de classe de turismo de João Pessoa e da Paraíba contribui para o sucesso do 1º Salão Classe A do Turismo. ABAV-PB, Secretaria de Turismo de João Pessoa, ABIH-PB, João Pessoa Convention Visitors Bureau e SebraePB, contribuem na criação de um evento para integrar o calendário da cidade. Assim como a participação dos hotéis InterCity Premium João Pessoa, Hardman, Tropical Tambaú, Imperial, VerdeGreen, Village, Caiçara, Smart, Caju e Netuanah, responsáveis pela hospedagem da imprensa e agentes de viagem de outros estados, convidados para o evento.


GLAMOUR DOS LOCAIS ESCOLHIDOS
O glamour dos locais escolhidos para a realização das atividades que compõem a programação do 1º Salão Classe A do Turismo também chama atenção. Desde a Estação Ciência Cabo Branco, uma obra futurista, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que sedia o workshop, até o Porto Pinheiro, mais nova casa de recepções de João Pessoa, onde acontece a Festa Classe A, passando pelos passeios e atividades sociais, especialmente selecionados pela organização do evento.





PROGRAMAÇÃO
O Salão Classe A do Turismo une workshop de negócios e atividades de turismo e lazer num roteiro com apresentação de empresas, serviços, destinos, hotéis, atrações turísticas e mais: evento paralelo, visitas e passeios em João Pessoa e ampla programação social com sorteios e distribuição de prêmios.
O workshop, no primeiro dia, na Estação Ciência Cabo Branco, conta com palestra do Secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Jr, apresentação de mais de 50 expositores e lounges de patrocinadores. O espaço também sedia a solenidade e o coquetel de abertura. A programação contempla ainda visita a 6ª Ruraltur – Feira Regional de Turismo Rural, promovida pelo SEBRAE PB.
O sábado é destinado ao lazer e turismo. City tour panorâmico em João Pessoa e passeio de Catamarã preenchem o dia e a noite, a Festa Classe A comemora os 10 anos da Operadora.
Programação detalhada:

Sexta 03/09/2010
15h - Saída do Hotel para o Sebrae-PB
16h - 6ª RuralTur - Feira Regional de Turismo Rural. Sebrae-PB
17h - Palestra da Secretaria de Turismo de João Pessoal. Estação Ciência
18h - Workshop e coquetel. Estação Ciência
22h - Programação Noturna

Sábado 04/09/2010
09h - Saída do Hotel para CityTour em João Pessoa
12h - Passeio de Catamarã
18h - Retorno para o Hotel
20h - Saída do Hotel para a Festa Classe A no Porto Pinheiro Recepções

Domingo 05/09/2010
10h – Check out

Comentários