Viaja Mais Melhor Idade tem treinamentos para agentes de viagem em quatro capitais esta semana

O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo e Braztoa, inicia nesta quarta-feira, dia 14, uma série de treinamentos para os agentes de viagem em várias cidades brasileiras. Nesta semana, os treinamentos ocorrem em Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Curitiba (PR). O projeto, com apoio da ABAV Nacional, reunirá agentes de todo o Brasil para apresentar as operadoras que atuam no programa em 2010, assim como mostrar as novidades dos pacotes oferecidos, além de tirar eventuais dúvidas sobre a comercialização.



Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11.3259.9500) e falar com a equipe do programa. Mais informações, como horários e locais dos treinamentos, podem ser obtidas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa.



Estado / Cidade


Data / Horário


Local

BELO HORIZONTE - MG


14/Julho | 19h00


ABAV/MG: Assoc. Bras. Ag. de Viagens de MG
Rua Aimorés, 1297 - 7º Andar | Bairro Funcionários

RIO DE JANEIRO - RJ


14/Julho | 10h00


ABAV/RJ: Assoc. Bras. Ag. de Viagens do RJ (Aud. Beatriz Sander)
Rua Senador Dantas, 76 - 2º andar - | Centro

VITÓRIA - ES


15/Julho | 09h00


ABAV/ES: Assoc. Bras. Ag. de Viagens do ES
Rua Dr. Eurico de Aguiar, 130/Sobreloja | Praia do Canto

CURITIBA - PR


16/Julho | 09h30


ABAV/PR: Assoc. Bras. Ag. de Viagens do Paraná (Sala de Cursos)
Trav. Nestor de Castro, 247 1º andar | Centro



Sobre o Viaja Mais Melhor Idade



Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa. Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.



As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.



Desde sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.



Confira os destinos que estão ofertados: Balneário Camboriú (SC), Bonito (MS), Brasília (DF), Caldas da Imperatriz (SC), Caldas Novas(GO), Chapada Diamantina (BA), Cidades Históricas (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Gravatal (SC), Guarapari (ES), Itacaré (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Lins (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Pantanal (MS), Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luis (MA), Serra Gaúcha (RS), Trancoso (BA)



Confira as origens dos pacotes ofertados: Aracaju (SE), Belém (PA),Belo Horizonte (MG), Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Londrina (PR), Manaus (AM), Macapá (AP), Maceió (AL), Maringá (PR), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luis (MA), Salvador (BA), Teresina (PI) e Vitória (ES).



O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, do SEBRAE, do SESC, da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).

Comentários