Viaja Mais Melhor Idade fará treinamento para agentes de viagem em todo o Brasil

Em parceria com a ABAV Nacional, encontros acontecem em pelo menos doze cidades nos meses de julho e agosto.



O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo e Braztoa, inicia a partir da próxima quarta-feira, dia 14, uma série de treinamentos para os agentes de viagem em pelo menos doze cidades brasileiras (veja quadro). Depois dos primeiros treinamentos, que aconteceram em São Paulo, no mês passado, o projeto, com apoio da ABAV Nacional, reunirá agentes de todo o Brasil para apresentar as operadoras que atuam no programa em 2010, assim como mostrar as novidades dos pacotes oferecidos, além de tirar eventuais dúvidas sobre a comercialização.



Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11.3259.9500) e falar com a equipe do programa. Mais informações, como horários e locais dos treinamentos, podem ser obtidas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa.



Confira onde ocorrerão os treinamentos do programa:



CIDADE


DATA

Rio de Janeiro


14 jul

Belo Horizonte


14 jul

Vitória


15 jul

Curitiba


16 jul

Salvador


22 jul

Porto Alegre


23 jul

Goiânia


28 jul

Araraquara


12 ago

Ribeirão Preto


A definir

Brasília


A definir

Campo Grande


A definir

Campinas


A definir



Sobre o Viaja Mais Melhor Idade



Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa. Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.



As operadoras que vendem pacotes do programa em 2010 são CVC, Intercontinental, Luxtravel, Marsans, MGM, New Line, Pomptur, Sanchat e Voetur.



Desde sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.



Confira os destinos que estão ofertados: Balneário Camboriú (SC), Bonito (MS), Brasília (DF), Caldas da Imperatriz (SC), Caldas Novas(GO), Chapada Diamantina (BA), Cidades Históricas (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz de Iguaçu (PR), Gravatal (SC), Guarapari (ES), Itacaré (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Lins (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Pantanal (MS), Porto Seguro (BA), Porto de Galinhas (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luis (MA), Serra Gaúcha (RS), Trancoso (BA)



Confira as origens dos pacotes ofertados: Aracaju (SE), Belém (PA),Belo Horizonte (MG), Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA), João Pessoa (PB), Joinville (SC), Londrina (PR), Manaus (AM), Macapá (AP), Maceió (AL), Maringá (PR), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luis (MA), Salvador (BA), Teresina (PI) e Vitória (ES).



O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, do SEBRAE, do SESC, da ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).

Comentários