Universidade lança revista na área da qualidade de vida

Saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida, envelhecimento saudável e responsabilidade social. Existem momentos em que o nosso cotidiano necessita de uma alternativa que nos deixe mais próximos de uma vida saudável. Buscando trazer informações sobre esses assuntos, a Universidade Potiguar lança a revista Equilíbrio. Para marcar a estreia da publicação, a UnP trará para Natal o renomado técnico de voleibol, Bernardinho. O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira (29), a partir das 19h, na unidade Roberto Freire. O evento é aberto à imprensa, convidados e aos professores da Escola da Saúde da instituição.

Na ocasião, Bernardinho vai falar sobre seu projeto “Compartilhar” em parceria com a Universidade, que é a matéria principal dessa primeira edição. O primeiro exemplar da revista também trará assuntos como reabilitação em ‘Liberdade e qualidade de vida nas tarefas simples do quotidiano’ e uma receita da gastrônoma Ana Tereza Gedeão, em ‘Emagrecer com saúde’. O público poderá adquirir gratuitamente a revista em clínicas, academias, e demais locais que trabalhem com os temas relacionados.

O idealizador da revista e Diretor de Marketing da UnP, Cristiano Andrade, explica como surgiu a ideia da revista. “A revista Equilíbrio surgiu para dividir com a comunidade em geral informações de grande relevância para melhoria da saúde e da qualidade de vida. E para coroarmos o sucesso desse projeto, traremos Bernardinho para falar sobre o projeto ‘Compartilhar’, que é desenvolvido em todo o país e, em Natal, ocorre em parceria com a UnP”, declarou Cristiano.

Equilíbrio tem como editora a jornalista Zenaide Castro, que conta com o apoio da Assessoria de Comunicação da UnP. Já o projeto gráfico fica por conta da renomada Terceirize. A jornalista Zenaide Castro afirma que “Atualmente, o que mais as pessoas buscam é o equilíbrio, a serenidade para viverem com mais qualidade e bem-estar. A proposta da revista é mostrar caminhos que possam levar a isso, através de ações, projetos e programas que contemplam os mais variados públicos e todas as faixas etárias. A cada edição teremos reportagens sobre estilo de vida, bem estar, maturidade, envelhecimento saudável, alimentação, saúde física e emocional, meio ambiente e sustentabilidade. Nada mais saudável que aliarmos corpo, mente e espírito e sabermos tirar proveito das situações para vivermos bem com nós mesmos e com os outros. Por que não fazemos disso uma lição diária?", destaca a editora.

Compartilhar

A UnP e o Instituto Compartilhar possibilitam acesso à educação, esporte e atenção básica na área de saúde a mais de 200 crianças do Rio Grande do Norte. Em Natal, o projeto existe há cinco anos e propicia às crianças a oportunidade de praticarem voleibol e oferece mais informação através de palestras educativas.


Lançamento da Revista EQUILÍBRIO e bate papo com Bernardinho
Data: 29 de julho de 2010
Local: UnP (Unidade Roberto Freire)
Hora: 19h

Comentários