Últimos dias para saborear delícias na Rota Gastronômica da Costa Esmeralda



Festival gastronômico teve início em 1º de julho e segue até sábado, dia 31
Faltam poucos dias para o encerramento da Rota Gastronômica da Costa Esmeralda, que reúne 21 estabelecimentos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Estes restaurantes de qualidade têm à disposição de turistas e moradores delícias especialmente preparadas para a participação no festival gastronômico, que é organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau.
De acordo com Luiz Otávio Lustosa, presidente da entidade, a Rota Gastronômica vem se mostrando como um divisor de águas da gastronomia da Costa Esmeralda. Entre as delícias preparadas especialmente para esta edição, destaque para os peixes e frutos do mar – como o Salmão Abstrato, Peixe com Banana, Panela de Brugre, Congrio Mediterrâneo, Fondue de Queijo Mar e Monte, Siri ao Souflé, Linguado Especial ao Molho de Escabeche, Camarão com Crosta de Pinhão, Salmão à Espanhola, Tainha à Moda que Faltava, Caçarola de Camarão, Risoto de Bacalhau, Truta Imperial, Salmão by Ulisses.
Há também pratos elaborados com carne - é o caso do Crepe Biarritz, do Filé Exótico, e do Filet au Fromage Balsamique. A Rota Gastronômica conta ainda com receitas tradicionais, como o italiano Ossobuco alla Milanese. A tradicional pizza ganha novos sabores com a Pizza do Estaleiro. Além disso, o festival terá também pratos exóticos, como o Tapa de Ceviche & Gravlax.
Os pratos foram desenvolvidos pelos 21 restaurantes participantes - Tatuíra Petisqueira (Canto Grande e Porto Belo), Zocko Deck Lounge, Pizzaria Refúgio do Estaleiro, Restaurante do Refúgio, Chef Gilmar, Restaurante Pousada Vila Verde, Abstrato Café Pub e Restaurante, Sushi Bar By Ulisses, Restaurante Berro d’Água, Restaurante Massaiola, Restaurante Recanto da Sereia, Ristorante Miramare, Restaurante Hotel Plaza, Restaurante Indaiá, Petisqueira Nelinho, Restaurante Cesar, Creperia La Coquille, Mestre das Águas, Empório da Carne e Restaurante Du Cais.
Todos os pratos estão descritos no site www.semanadegastronomia.com.br. No link Rota Gastronômica, estão os endereços de cada restaurante, assim como a foto de cada prato e o valor para uma ou duas pessoas (os valores vão de R$ 16 a R$ 73).

Foto 1: Salmão Abstrato, prato desenvolvido pela equipe do Abstrato Café & Pub Bistrô

Comentários