Turismo em Israel bate novo recorde

O turismo de Israel bateu um novo recorde no primeiro semestre de 2010. Segundo o Ministério do Turismo, 1,6 milhão de pessoas visitou o país neste período, representando 39% de aumento em relação ao mesmo período de 2009, e de 10% em relação ao primeiro semestre de 2008, ano do recorde anterior. Entre os fatores que explicam esse crescimento, estão a mudança da política de aviação israelense, que permitiu que mais empresas aéreas operassem no país, e o crescimento da peregrinação evangélica a Israel. Além disso, o trânsito de turistas provenientes da América do Sul, principalmente do Brasil, aumentou drasticamente nos últimos meses. Cerca de 75% dos turistas que visitam Israel não são judeus. “Este é um país que cada pessoa no mundo tem uma motivação para a visita”, diz Ami Etgar, diretor-geral do Israel Incoming Tour Association.

Para quem quer visitar o país, existem diversos pacotes turísticos, em vôos regulares, diretos para Tel Aviv, com saídas do Brasil em vários dias da semana. O pacote "Terra Santa", por exemplo, inclui passagens aéreas, visitas guiadas, transporte terrestre por todas as cidades e hotéis com café da manhã.

Israel não é um país caro para o brasileiro. A moeda local é o shekel. Cada um real vale dois shekels. As temperaturas são, em média, de 15 graus e quase não chove. Os meses de janeiro e fevereiro são mais frios.

Comentários