Turismo de Evento e Negócios de São Paulo será analisado

Programa Benchmarking 2010 leva empresários de vários estados do Brasil a São Paulo para conhecer boas práticas em turismo de eventos e negócios.





O maior centro econômico do Brasil, cidade que recebe mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do País, São Paulo é o destino visitado na próxima semana por empresários de vários estados brasileiros participantes da segunda etapa do “Programa Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”. O objetivo é conhecer as estratégias adotadas pelo setor público e privado para captação de eventos e estímulo ao setor de negócios.



Para isso, entre os dias 12 e 16 de julho, os participantes irão conhecer de perto a forma de atuação de entidades como a SPTuris, o São Paulo Convention & Visitours Bureau Spturis, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos e a agência de viagens Ecology, especializada em eventos.



Será realizado ainda um seminário com a Reed Exhibitions Alcântara Machado, uma das principais marcas mundiais do setor e com o Grupo Couromoda, com 37 anos de experiência na realização de feiras de negócios e congressos, além da observação do City tour “Fique Mais um Dia”, do Museu do Futebol, do Hotel Bourbon Convention e do Anhembi Parque.



O Benchmarking é um programa de aprimoramento do turismo nacional executado pela ABAV em parceria com o SEBRAE, EMBRATUR e Ministério do Turismo. O programa prevê apoio para a realização de visitas técnicas e reuniões de multiplicação para empresários interessados em conhecer e incorporar em seus próprios negócios boas práticas adotadas por destinos referência em determinados segmentos. A primeira etapa do “Vivências Brasil” foi realizado no início do mês em Recife e Olinda com foco de observação em turismo cultural.



A primeira das Américas



Segundo a International Congress & Convention Association – ICCA (na sigla em português, Associação Internacional de Congressos e Convenções), que faz o ranking dos maiores centros de eventos do mundo, a cidade de São Paulo é o maior destino de eventos internacionais das Américas. Além de figurar entre os Top 20 destinos para eventos no mundo, São Paulo ultrapassou destinos como Madrid, Sidney, Atenas e Vancouver.



Destino de negócios da América Latina



São Paulo foi eleita pela segunda vez o melhor destino da América Latina para se fazer negócios, segundo o estudo anual elaborado pela América Economia Intelligence, unidade de pesquisas da empresa de comunicações América Economia. O levantamento resultou em um ranking dos 42 melhores municípios da região para negócios, levando em conta potencial inovador, capacidade de gerar novos empreendimentos, telecomunicação, segurança, qualidade e custo de vida.

Comentários