Trade turístico pernambucano promove quinta edição do Clube da Charque Amiga

Trade turístico pernambucano promove quinta edição do Clube da Charque Amiga




No próximo dia 13 de julho, das 12h 30min às 14h 15min, entidades ligadas ao trade turístico pernambucano realizarão a quinta edição do projeto social “Clube da Charque Amiga”. O encontro, que acontecerá na Cachaçaria Carvalheira, beneficiará o Instituto Amigos da Rua (IAR), entidade criada em 2004 que tem como objetivo realizar ações que estimulem a prática esportiva, relacionamento dentro da comunidade, noções de cidadania e restabelecimento da auto-estima coletiva. O IAR também promove todos os anos o ‘Natal Legal’, que além de arrecadar alimentos para os moradores de rua, oferece conforto através de uma palavra amiga, um abraço.



Fundado em 2008, o Clube da Charque Amiga atua na mobilização do trade turístico pernambucano, através de encontros periódicos, com a finalidade de alavancar recursos financeiros em prol de instituições beneficentes. “Todas as entidades carentes são bem vindas. A primeira foi escolhida por ser coordenada por uma amiga do trade turístico local, Ana Matos, que deu continuidade ao trabalho social realizado por sua filha Renata, que faleceu aos 18 anos vitimada por uma doença rara. As demais instituições foram indicadas por pessoas que ouviram falar no projeto e nos procuraram”, diz Sandra Luck, presidente do Clube da Charque Amiga.



Em quatro edições, a ação arrecadou um total de R$ 97.345,00, que foram doados ao projeto social “Natal da Renata”, à Casa Beneficente Vicente Soares da Silva e Maria Alice (Casa dos Velhinhos de Gravatá), à Pousada Interiorana Cristã e ao Balé Popular do Recife, que teve a sua sede destruída por um incêndio. “Há 15 anos abrigamos pessoas carentes vindas do interior do Estado, portadores de câncer enviados pelo serviço social dos hospitais do Câncer, Oswaldo Cruz, Português e Universitário, que necessitam de consultas e tratamentos médicos no Recife e não possuem condições financeiras de arcar com despesas de transporte e estadia na cidade. Com o valor arrecadado através do Clube da Charque Amiga, foi possível viabilizar uma reforma, especialmente no teto da casa que ameaçava ceder”, cita Maria Volite Solto, presidente da Pousada Interiorana Cristã.





Toda a renda arrecadada pela ação se dá através de cotas de patrocínio, da aquisição de ingressos para o almoço e dos leilões de produtos e serviços turísticos doados por empresas ‘Amigas da Charque’. “As empresas interessadas podem patrocinar o encontro através da compras de cotas de patrocínio e em troca recebem divulgação de sua marca em todo o material gráfico (convite, ingresso, banner, folder que divulgam os lotes e no site). Estes patrocínios pagam o custo do evento e promove 100% da renda arrecada para a entidade beneficente”, garante Sandra Luck. As empresas batizadas como ‘Amigas da Charque’ contribuem com a doação de passagens aéreas, hospedagem em hotéis e resorts, cruzeiros marítimos, seguros de viagens, entre outros serviços, ou cedendo o espaço físico para a realização do evento, emprestando equipamentos áudios-visuais para a ocasião, confeccionando e atualizando o site do projeto ou na colaboração da venda dos ingressos e na organização do evento.



Para participar do almoço, onde serão oferecidos pratos da culinária nordestina à base de carne de charque assinados por renomados chefs pernambucanos, o interessado pagará uma taxa de R$ 25,00. Durante o encontro, serão arrecadados também donativos para as vítimas das fortes chuvas que assolaram Pernambuco na última semana. Maiores informações: www.clubedacharqueamiga.com.br.



Realizadores: Recife Convention & Visitors Bureau, ABIH – PE, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, ABEOC, ABAV – PE, ABRAJET – PE, ABRASEL, SINGTUR E SINDETUR-PE.



Patrocinador:

Porto Fino



Apoiadores:

BVR, Cachaçaria Carvalheira, Digital Eventos e Locações, Portrait e Publikimagem



Amigos da Charque:

American Airlines

Azul Linhas Aéreas

CVC

Fellini Turismo

Gol Linhas Aéreas

Golden Way Tour Operator

GS Travel Tour

Hotel Mussulo Beach Resort

Hotel Vila Galé Salvador

Hotel Vila Galé Resort do Cabo

Hotel Resort Vila Galé Fortaleza

Luck Noronha

Nannai Beach Resort

Pousada da Paixão

Summerville Beach Resort

TAM Linhas Aéreas

Travel Ace Assistance

Webjet Linhas Aéreas

Beach Class Resort – Muro Alto

Royal Caribbean



Leilões:

01. Pacote AMERICAN AIRLINES para Miami

(aéreo (AA) + hotel (GS Travel) + seguro TRAVEL ACE)

02. Cruzeiro ROYAL CARIBBEAN na costa brasileira

(aéreo TAM)

03. Pacote GRAMADO E CANELA

(aéreo AZUL + hotel e serviços (FELLINI)

04. Cruzeiro CVC BLEU DE FRANCE para Fernando de Noronha

05. Pacote Fernando de Noronha

(aéreo TRIP + hotel e serviço (Luck Noronha))

06. Final de semana no Summerville Beach Resort

07. Final de semana no Nannai Beach Resort

08. Final de semana no Beach Class Porto de Galinhas

09. Final de semana no Vila Galé

10. Final de semana na Pousada da Paixão

11. Quadro Artista Plástico

Comentários